Jogo dos desesperados é premiado com 0x0 (Bruno Chumbinho, 31/05/09)

Ainda não foi desta vez que o Delta conquistou sua primeira vitória na Copa Green 2009. O jogo entre as duas últimas equipes na tabela de classificação terminou com o placar inalterado. Coincidentemente, Delta e Medicina têm os dois piores ataques da competição com 7 e 9 gols marcados, respectivamente.

Foi o primeiro ponto marcado pela equipe da Medicina. Já o Delta permanece na vice lanterna, agora com 3 pontos, e vê cada vez mais distante sua chance de classificação. O time ainda depende somente de suas forças para se classificar, mas vai precisar melhor muito se quiser chegar às quartas de finais da Copa Green.

O jogo foi iniciado com meia hora de atraso, e o Delta apresentava apenas 10 jogadores em campo. O meia atacante Luiz Claudio, começou improvisado no gol, até que o goleiro Rodrigo chegasse a campo, com aproximadamente, 5 minutos de jogo. E o primeiro tempo foi de amplo domínio do time da Medicina.

Os Aurinegros, visivelmente nervosos, erravam muitos passes e abusavam da ligação direta entre defesa e ataque. O único perigo apresentado pelo Delta no primeiro tempo foi uma falta cobrada por Aurélio e com grande intervenção do goleiro da equipe Alvirrubra.

Precisando da vitória, o Delta voltou para o segundo tempo disposto a atacar em busca de um gol. Mas a ausência de reservas e o cansaço foram minando a equipe Aurinegra que terminou o jogo se defendendo. Em um dos poucos momentos de lucidez do time, Geisiel chutou quase sem ângulo para a defesa do goleiro da Medicina. A equipe também reclamou de dois duvidosos impedimentos marcados.

O próximo compromisso do Delta é contra o Caldeiraço, já o Medicina mede forças com o Eldorado.


Caldeiraço vence e complica ainda mais o Delta (Bruno Chumbinho 07/06/09)

O Delta trocou seu uniforme número um e jogou de branco contra o Caldeiraço. O que não mudou foi a rotina, e o Aurinegro conheceu sua quinta derrota na Copa Green 2009. A equipe permanece na vice lanterna da competição. A chance de classificação ainda existe mais se torna cada dia mais distante. O Delta conheceu sua primeira derrota em confrontos com o Caldeiraço (nos outros dois embates houve um empate e uma vitória Aurinegra).

O jogo começou equilibrado, o Caldeiraço tinha mais posse de bola, mas o Delta mostrava vontade e também qualidade. Os laterais apoiavam bem, o meio de campo munia o ataque. Geisiel criou algumas chances, mas encontrou pela frente um goleiro muito inspirado e que fez belas defesas.

Em uma descida pela direita, o Caldeiraço abril o placar com um chute forte e cruzado. O gol abalou a equipe Aurinegra que não mais se encontraria em campo. O segundo gol foi uma questão de tempo. Desta vez em descida pela esquerda, a bola cruzou toda a área do Delta até encontrar a cabeça do atacante do Caldeiraço.

No segundo tempo, a equipe azul e branca ampliou ainda mais seu domínio do jogo. Os Aurinegros nada criavam e ainda abriam espaço para jogadas trabalhadas do Caldeiraço. O terceiro gol veio em uma cobrança de falta.

O Delta ainda descontou com Jean, de fora da área. Na tentativa de cruzamento a bola acabou morrendo dentro do gol do Caldeiraço. O gol deu um alento a equipe que criou alguns lances de perigo nos minutos finais da partida, mas o placar de 3x1 não mais seria alterado.

O próximo adversário do Delta é o Bad Boys que está em franca ascensão no campeonato. O time não depende mais de suas próprias forças para classificar e um novo fracasso sela a eliminação do Aurinegro no campeonato.