Real Master vence Delta e conquista Recopa (Bruno Chumbinho, 15/12/13)

Delta e Real Master se enfrentaram na Arena do Jacaré pela Recopa do Dom Orione. Os campeões da BH Foot Ball Cup venceram os campeões da Copa Domingão por 5x2 e levaram a taça.

O primeiro tempo foi inteiramente dominado pelo Real Minas. A equipe branca mantinha a bola em seus pés todo o tempo. Sua primeira chance aconteceu após troca de passes na entrada da área, mas na finalização a bola bateu em Chumbinho e foi pra escanteio.

O Delta respondeu com o gol. Na cobrança de falta Ceará dominou e tocou na saída do goleiro. O Real Master aumentou a pressão em busca do empate e chegou ao seu primeiro gol. Finalização de fora da área, bola bateu em Chumbinho novamente, mas desta vez foi para o fundo das redes. Tudo igual, 1x1.

O Delta sentiu o golpe, e acuado pelo adversário tomou o segundo e o terceiro gol logo em seguida. A etapa inicial da partida terminava com merecida vantagem do Real Master, 3x1.

Na volta do intervalo a equipe branca diminuiu o ritmo e os Aurinegros foram em busca do empate. O Delta pressionou o adversário em seu setor defensivo. A insistência deu resultado, Christian rolou para Salsicha que bateu no canto do goleiro para diminuir a desvantagem.

O gol animou os jogadores do Delta e o time ganhou força para lutar pela igualdade. Aurélio cobrou falta na trave, e Tasmo também teve chance clara de marcar, mas o goleiro adversário fez grande intervenção. Neste momento o Delta era melhor e o Real Master jogava apenas no contra ataque. E aos 40 minutos o selecionado branco usou esta arma para chegar ao seu quarto gol e liquidar a partida.

O Delta partiu para cima de qualquer jeito, abriu o meio de campo e tomou o quinto quatro minutos depois. O juiz encerrou a partida e, de forma merecida, o Real Master conquistou a Recopa do Dom Orione. O resultado quebrou uma invencibilidade de 13 meses (31 jogos) do Delta. Os Aurinegros estão de férias, com reapresentação marcada para fevereiro.