Delta começa 2014 com derrota, Salsicha faz história (Bruno Chumbinho, 11/02/14)

O Delta deu sinais de ainda estar de ressaca da temporada passada. Com a ausência de diversos jogadores, a equipe não foi páreo para o Intergálaticos e foi derrotada por 3x1 no campo do Aliados em seu primeiro jogo em 2014.

Os primeiros minutos da partida foram de equilíbrio e poucas chances. Nos minutos finais da primeira etapa o Intergaláticos marcou dois gols em um intevalo de apenas cinco minutos: o primeiro delesem um belo chute de fora da área e o segundo em uma cabeçada certeira após cruzamento vindo da direita.

Os Aurinegros voltaram melhores no segundo tempo e começaram a criar chances. O gol não demorou a sair: após cobrança de escanteio de Aurélio, Salsicha cabeceou para o fundo das redes e diminuiu a desvantagem.

O gol é histórico para o atacante e para o clube. Foi o centésimo gol de Salsicha com a camisa do Delta! Ele é o primeiro jogador a alcançar esta expressiva marca.

O Delta se animou e esteve perto do empate. Aurélio recebeu bom passe, mas chutou em cima do goleiro, Raul também levou perigo em um chute cruzado. Salsicha também esteve perto de marcar após bom passe de Marcelo. Mas como diz o velho ditado “quem não faz leva”, e o Intergaláticos marcou o terceiro gol após bate e rebate na área. A bola sobrou livre para o atacante adversário que não teve dificuldades para marcar.

O calor era intenso e a equipe laranja controlou o Delta nos minutos finais garantindo a sua vitória. Os Aurinegros voltam a campo no próximo domingo no campo do Dom Orione quando Chumbinho completará 200 jogos com a camisa do Delta.