Primeira vitória de 2014 foi suada e de virada (Bruno Chumbinho, 17/02/14)

Delta e APEC duelaram na tarde de domingo no Campo do Dom Orione. Apesar do susto levado no primeiro tempo, os Aurinegros criaram mais oportunidades e venceram, de virada, por 3x1.

Mostrando um futebol melhor do que o apresentado na primeira partida do ano, mas ainda longe do ideal, o Delta conseguiu criar boas oportunidades na etapa inicial da partida. Por duas vezes a bola explodiu no travessão do APEC. Mas a velha máxima do futebol é soberana: “quem não faz leva”. Em sua primeira descida com perigo o time branco e vermelho abriu o placar. Cruzamento vindo da direita e bela cabeçada para o fundo das redes.

O Delta tinha mais posse de bola, mas demorava a finalizar e ainda abria espaço para os contra ataques do adversário. O primeiro tempo terminaria com a vantagem mínima do APEC, 1x0.

O segundo tempo começou da mesma maneira. O Delta com mais posse de bola, mas finalizando de maneira pouco efetiva. O gol custou a sair, mas finalmente veio com Salsicha após cobrança de escanteio e bate rebate na área.

Os Aurinegros se animaram e fizeram o segundo poucos minutos depois. Christian que acabara de entrar deu grande passe para Júnior desempatar. Agora em desvantagem o APEC partiu para o ataque e ameaçou o Delta. Em um destes ataques, a bola explodiu no travessão de Patrick, após chute de fora da área.

No último minuto da partida, Christian fez outra grande jogada, arrancando pela ponta e servindo para Danilo marcar o terceiro gol do Delta e dar números finais a partida.