Jogo equilibrado marca a estreia do Delta no STA 2014 (Bruno Chumbinho, 24/03/14)

O primeiro jogo do Super Torneo Apertura 2014 foi eletrizante. O Resenha estreou na competição e mostrou que será candidato ao título, saiu na frente no primeiro tempo. Os Aurinegros só chegaram ao empate na etapa final.

O primeiro tempo foi marcado por dois estilos diferentes de jogo. O Resenha chegava ao ataque no toque de bola, trazendo sempre um grande número de seus jogadores para o campo adversário. Já o Delta apostava em lançamentos para seus atacantes.

Os Aurinegros tiveram duas chances claras. Uma com Salsisha, salva pelo goleiro.  Outra com Christian, a bola bateu no goleiro e rolava em direção ao gol, mas o zagueiro adversário estava atento e conseguiu salvar em cima da linha!

O Resenha também teve boas chances, os escanteios e as faltas eram perigo constante para a defesa do Delta. E em uma jogada rápida, com bela troca de passes, o time branco abriu o placar. A etapa inicial terminaria com a vantagem mínima do Resenha, 1x0.

Os primeiros minutos do segundo tempo foram de total domínio do Resenha, mas aos poucos o Delta se acertou e equilibrou as ações. Em um belo lançamento Leozinho foi derrubado pelo goleiro dentro da área. A penalidade foi apontada pela arbitragem. Junior cobrou com perfeição e empatou a partida, 1x1.

Em outro lance parecido o Delta quase marcou, mais uma vez Leozinho foi acionado e o zagueiro adversário matou a jogada na entrada da área. Cartão vermelho para o defensor. Os Aurinegros tinham um jogador a mais, mas não souberam aproveitar a vantagem numérica. O jogo seguiu equilibrado até os minutos finais, o empate acabou sendo um resultado justo.