Craque ressurge e Delta vence a primeira no STA 2014 (Bruno Chumbinho, 30/03/14)

Em 2006 a diretoria do Delta foi até o interior da Argentina, até a pequena cidade de Barra Luenga buscar um jovem de futebol promissor. A aventura deu resultado e, em pouco tempo, Aurélio brilhou com o manto do Delta.

Nos últimos tempos o futebol do Argentino não apresentou a mesma consistência, mas nesta tarde de domingo tudo mudou! Aurélio ressurgiu, com dois gols e uma assistência e comandou o Delta rumo a vitória por 5x1 ante ao Buritis United.

Delta e Buritis United fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas os Aurinegros foram mais eficientes nas finalizações e construíram boa vantagem.  Leozinho roubou a bola da defesa adversária, disparou pela ponta e marcou o primeiro gol do jogo. Depois Aurélio deu grande passe para Ceará marcar de cabeça.

No segundo tempo o Buritis United diminuiu a vantagem em cobrança de falta e voltou a por fogo na partida! Mas o Delta tinha Aurélio, o jogador portenho dominou na entrada da área, fintou seu marcador e bateu no canto do goleiro, Delta 3x1.

O adversário sentiu o golpe, os Aurinegros aproveitaram para marcar mais dois gols nos minutos finais. O quarto veio com Tasmo em um chute forte dentro da área. Aurélio fechou o placar. O placar dilatado não representou a realidade do jogo que foi bastante disputado até os 30 minutos do segundo tempo.

O resultado levou o Delta ao segundo lugar no campeonato, a equipe enfrenta o BH Reds podendo chegar a liderança.

Shev

O jogador Shev do Buritis United bateu a cabeça na trave ainda no primeiro tempo. A partida ficou paralisada para o atendimento do jogador que foi levado para um hospital. Conforme informado pelo Buritis o atleta já realizou os exames necessários e passa bem. O Delta torce para que Shev se recupere e volte a jogar o mais breve possível.