Delta vence e depende apenas de si pra terminar a fase classificatória na liderança do STA 2014. (Salsicha, 09/06/14)

O Delta voltou a campo pela penúltima rodada da fase classificatória do Super Torneo Apertura 2014, o adversário era o Stones que vinha de duas vitórias seguidas, contra Resenha e Penharol e mais do que nunca, vivo no torneio, seria mais uma pedreira para os aurinegros. A vitória do Resenha sobre o Penharol no primeiro jogo da nona rodada deixou o Delta em terceiro lugar, porém dependendo de uma vitória para assumir a liderança da competição e foi o que aconteceu.

O sol estava escaldante, lembrando a África Setentrional, mas os times também estavam fervendo para esse jogo, o Delta em busca da vitória para assumir a liderança, e o Stones para continuar vivo na competição, já que um empate ou derrota poderiam eliminar os laranjas do torneio, mediante vitória do Buritis United sobre o lanterna BH Reds no último jogo da nona rodada.

Mas foi o Delta que começou mandando no jogo, e com um toque de bola envolvente chegava várias vezes à área do adversário, até então, sem um lance de claro perigo, porém em uma dessas chegadas Júnior tabelou com Aurélio e saiu na cara do gol, o meia do Delta que não costuma errar esse tipo de chance acabou perdendo o gol.

Minutos depois, Júnior se redimiu e acertou um cruzamento na cabeça de Yamagata, o Japonês do Delta é mortal nesse tipo de lance, e não deu outra, Delta 1 x 0 Stones aos 22 min. Depois do gol sofrido o Stones começou a agredir mais o Delta, porém sem nenhuma situação de muito perigo para a meta do goleiro aurinegro. O Delta diminuiu o ritmo, foi cansando dentro de campo e o primeiro tempo terminou sendo um jogo mais igual nos últimos 15 min. e com vitória parcial do Delta.

O segundo tempo começou com o Stones tomando conta do jogo e indo pra cima do Delta, até por ser uma equipe mais jovem, o Stones sentiu menos o desgaste da partida que o Delta, e isso foi refletido dentro de campo, a equipe laranja chegou com perigo várias vezes no gol Delta, o goleiro aurinegro fez ótimas defesas, a principal foi em uma cobrança de falta que iria na gaveta, ele milagrosamente espalmou a bola que ainda bateria no travessão antes de ser afastada pela zaga do Delta.

O Stones brigava, chegava com perigo, mas a chance mais clara de gol na segunda etapa seria do Delta, Júnior recebeu na meia lua da área e Salsicha estava totalmente livre no lado esquerdo, porém o meia do Delta preferiu tentar o arremate, a bola desviou no marcador e foi pra escanteio. E o futebol não perdoa, como diz o ditado, quem não faz, leva, e foi o que aconteceu, em um escanteio para o Stones aos 40min, uma falha na primeira trave, o defensor do Delta perdeu o tempo de bola e o jogador do Stones não, meteu a cabeça nela que morreu no canto do goleiro aurinegro.

O 1x1 não era bom pra nenhuma das equipes, e o gol ligou o Delta, que teve uma chance clara com Hígor que dominou um cruzamento no peito e saiu na cara do gol, porém o chute saiu mascado e em cima do arqueiro dos laranjas que fez a defesa facilmente.

No entanto o atacante do Delta se redimiria minutos depois, aos 45 min, o lateral direito do Delta, Diego, fez uma jogada espetacular, roubou a bola na defesa, foi avançando, deixou um marcador do Stones no chão e rolou a bola na medida para Hígor, no lado esquerdo do campo, o atacante aurinegro estava no mano a mano com o zagueiro do Stones, foi pra cima dele, cortou pro meio e soltou um foguete no canto do goleiro adversário, 2x1 pro Delta e esse seria o placar final da partida.

A vitória botou o Delta na liderança do STA 2014, o último jogo da fase classificatória será Domingo que vem contra o Penharol, que caiu da liderança para o terceiro lugar. Se o Delta vencer terminará a primeira fase em primeiro lugar, um empate, provavelmente deixará a equipe em segundo lugar, já uma derrota, certamente, fará os aurinegros caírem para a terceira posição.

Já o Stones ainda tem chance de se classificar em quarto lugar, o Buritis United não saiu de um empate contra o BH Reds, e com isso, se o Stones vencer o Buritis na última rodada assegurará a última vaga para as semi-finais. A última rodada do Super Torneo Apertura 2014 promete muito, todas as 4 posições do G-4 podem ser alteradas semana que vem. AVANTE DELTA!!!