Com uniforme novo e algumas caras novas delta segue firma na preparação para segundo semestre. (Jean Vernek, 04/08/14)

A preparação do Delta  para a Copa Domingão segue dentro do programado, neste domingo o time voltou a campo em mais um amistoso em Honório Bicalho.

Desde a escalação a torcida Auri negra ficou empolgada e com esperança de um segundo semestre vitorioso, um de seus principais jogadores, Paulo Nunes, retorna ao time depois de uma passagem vitoriosa de 2 anos pelo Al Jazira dos Emirados Árabes, e Jeanzinho que ficou de fora das finais do Torneo Apertura devido a contusão séria. 

Quem acompanhou a partida, viu que desde o início o time impôs seu padrão de jogo com muito toque de bola e com finalizações de seus meias de fora da área. A qualidade técnica dos meio-campistas empolgou, e após Lukinhas sofrer falta próximo a grande área, Jeanzinho bateu forte a falta no canto do goleiro para abrir o marcador.

O ritmo da equipe continuou o mesmo, com uma marcação forte lá trás e dinamismo na posse de bola, e numa dessas, o lateral  Bruno acionou o atacante Lukinhas que levou o marcador e cruzou, Jeanzinho só teve o trabalho de ajeitar para a finalização precisa de Yamagata, 2x0.

O placar no primeiro tempo poderia ser maior se não fosse pela bela atuação do goleiro adversário, que fez uma defesa impressionante no cabeceio de Junior, os mais fanáticos e estudiosos do futebol comentaram que "foi uma defesa que superou a do goleiro Gordon Banks no cabeceio de Pelé na copa de 70". 

Com a boa vantagem, a volta para o segundo tempo ficou mais tranquila para os Aurinegros. O time continuou com o mesmo ritmo de velocidade e toques envolventes e não demorou muito para que o placar fosse ampliado com dois tentos para Higor (Magrelo de Aço), que usou e abusou de sua habilidade e irreverência, um gol para a reestréia de Hernani e mais um de Yamagata.

A equipe adversária até tentou um esboço de melhorar no placar. Marcou seu primeiro gol e mais tarde após um pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Nem, marcou o segundo. O jogo terminaria com a vitória do Delta por 6x2.