Tudo igual no “remake” entre Delta x AFC. (Jean Vernek, 25/08/14)

A primeira rodada da Copa domingão começou com um ar de revanche, as equipes finalistas do ano passado Delta e AFC mediram forças em suas estréias, e mais uma vez o Delta impôs seu toque de bola e precisão no arremate final.

O jogo começou com os dois times mostrando bastante qualidade nos toques de bola e se estudando, respeitando o adversário. O AFC, porém logo tratou de atacar mais e se arriscar mais, e no finalzinho do primeiro tempo abriu o placar através de uma bobeada de marcação da zaga com os volantes.

O time Aurinegro não se abateu e manteve a cabeça erguida, porém as adversidades de uma bola horrível, gramado desnivelado e seco atrapalhavam as investidas do time. Primeiro tempo terminou assim, Delta buscando igualdade no placar e AFC mais tranqüilo.

Com algumas modificações no segundo tempo, a equipe Aurinegra entrou com mais gás e qualidade nos passes de seus meias. Com apenas 5 minutos o argentino do Delta, após sofrer falta, cobrou rápido a infração deixando Jeanzinho na cara do gol. Com um toque magistral o atacante encobriu o goleiro igualando a partida.

A mudança de postura tática do Delta de marcar sobre pressão, logo logo fez efeito e Cazu numa jogada individual encontrou Fabiano, o novo centro avante do Delta, livre de marcação para o vira virou. Detalhe: abre seus olhos Higor Nascimento a torcida já não agüenta sua vida boemia.

Com o placar favorável, o time tratou de trabalhar mais a posse de bola e já nos acréscimos numa arrancada espetacular do volante Diego, que por sinal se encaixou e jogou muito bem na nova função, soltou um pombo sem asa, o goleiro adversário desatento bateu roupa, e Cazu esperto na jogada deu um chapéu no goleiro e entrou com bola e tudo.

Final de jogo Delta 3x1 AFC. Vamos com tudo para o próximo confronto no próximo domingo e registrar mais 3 pontos na conta desse plantel organizado e entrosado.