Delta é goleado mais uma vez e dá adeus ao sonho de classificação. (Bruno Chumbinho, 22/06/09)

Um jogo que começou diferente de todos os outros feitos pelo Delta desde a segunda rodada da Copa Green. O time chegou a empolgar a torcida até os 30 minutos do primeiro tempo. Mas o Bad Boys não só conseguiu a virada como deixou o placar dilatado no final. O 5x2 tira qualquer chance de classificação do Aurinegro.

Precisando de uma vitória a qualquer custo, o Delta tomou a iniciativa do jogo, teve mais posse de bola e foi pra cima do Bad Boys. A vitória parecia se desenhar quando Aurélio acertou uma bomba de fora da área para abrir o placar.

O Bad Boys tinha dificuldades para encontrar seu jogo. A saída achada pela equipe azul foi na individualidade de seu camisa 10. Boquinha driblou três jogadores até entrar na área e tocar com categoria para empatar a partida. Minutos depois o mesmo Boquinha escorou escanteio de cabeça para virar o placar e decretar números finais do primeiro tempo.

O ritmo do jogo começou mais lento no segundo tempo. Mas Vagner acertou o ângulo do goleiro do Bad Boys e empatou a partida. Era todo o ânimo que o Delta precisava. Os Aurinegros vibraram bastante, mas a alegria durou pouco. Um minuto depois, em uma cobrança de falta, Chumbinho mandou a bola de barriga contra sua própria meta.

A ducha de água fria desmontou o Delta, e a equipe se limitou a ver o Bad Boys jogar e fazer mais dois belos gols nos minutos finais (o quarto gol foi um toque que encobriu o goleiro Rodrigo e o quinto um chute forte no ângulo).

Só resta um objetivo a equipe, tentar ganhar a décima posição do Madureira (seu adversário na próxima rodada) terminando o campeonato de forma honrosa. Já o Bad Boys garantiu a classificação antecipada à próxima fase com a vitória.


 

Delta vence a primeira na Copa Green de maneira emocionante (Bruno Chumbinho, 28/06/09)

Delta e Madureira entraram em campo combalidos pelas inúmeras derrotas sofridas na Copa Green. Ambos os times estavam com elencos reduzidos e a condição do gramado do campo do Dom Orione estava péssima devido às chuvas ocorridas na última madrugada em Belo Horizonte.

Mas se o prognostico não era dos melhores, a partida foi repleta de emoções, histórias e heróis. Depois de sair na frente e levar uma virada, o Delta se recuperou e venceu o confronto entre os Aurinegros por 5x3. Com isso a equipe subiu para o 10º lugar na tabela de classificação.

O Delta começou arrasador. A estrela de Aurélio brilhou e aos 5 minutos ele recebeu na esquerda e bateu cruzado, sem muita força, para abrir o placar. O segundo gol, aos 9 minutos foi praticamente uma repetição do primeiro. Mas a alegria durou pouco, logo em seguida o Madureira descontou em uma falha da defesa do Delta.

O Madureira se animou e empatou a partida em uma cobrança de falta. A bola passou por debaixo do braço do goleiro Rodrigo. O jogo que começou fácil se complicou. Bruno Barroso, um dos artilheiros da Copa Green, infernizou a defesa do Delta com uma série de jogadas desconcertantes. Primeiro ele deu um elástico em Chumbinho e chutou na trave, depois sofreu e converteu um pênalti para virar o jogo a favor do Madureira. Bruno ainda sofreria um segundo pênalti após aplicar outro elástico em Chumbinho. O cartão amarelo ficou barato para o zagueiro do Delta. Rodrigo defendeu a cobrança e recolocou o Delta no jogo. Nos minutos finais da primeira etapa Bruno Barroso driblou Chumbinho, Brasil e Rodrigo e rolou para o gol, mas Chumbinho se recuperou no lance e salvou quase em cima da linha.

Flavio se contundiu e não retornou para o segundo tempo, o Delta já havia perdido o lateral Pedro, também por contusão, nos minutos iniciais do jogo. A equipe não tinha mais reservas e estava atrás no placar. Entretanto, o Delta mostrou, pela primeira vez no campeonato, seu poder recuperação. Logo no início do segundo tempo, Cazu fintou seu marcador e acertou um chute forte no ângulo para empatar.

O jogo seguiu eletrizante com as duas equipes criando chances. Mas o Madureira sentiu mais o ritmo do jogo. O Delta achava espaços e Aurélio fez o vira-vira acertando mais um chute. O Madureira esteve perto de marcar seu quarto gol mas Cazu deu números finais à partida após driblar seu marcador dentro da pequena área e rolar para as redes.

Delta e Madureira encerram sua participação na Copa Green no próximo final de semana jogando contra Eldorado e Conclave Masters respectivamente.