Delta vence Santos e se classifica para as semifinais. (Bruno Chumbinho, 16/11/14)

Delta e Santos entraram em campo em busca de uma vaga para a semifinal da Copa Domingão 2014. Os Santistas jogavam pelo empate, mas os Aurinegros tiveram grande exibição e conquistaram a classificação com uma vitória por 2x0.

Logo nos minutos iniciais o Santos procurou segurar o Delta em seu campo de defesa. Os Aurinegros aceitaram a pressão e se defendiam. Aos poucos as ações se equilibram e o Delta abriria o placar após cobrança de falta na intermediária: Jean passou para Yamagata e este cruzou rasteiro para Ceará empurrar para as redes, Delta 1x0.

Os Santistas atestaram o golpe e passaram a pressionar mais na vontade do que na técnica. Mais uma vez o Delta não deu chances e não correu grandes perigos. A etapa inicial terminaria com a contagem mínima em favor dos Aurinegros.

No segundo tempo foi o Delta que começou com mais posse de bola, já administrando a sua vantagem. Em um contrataque rápido o atacante do Santos ficou cara a cara com Patrick e foi tocado pelo goleiro Aurinegro. Na cobrança da penalidade a bola bateu nas duas traves e não entrou!

A velha máxima do “quem não faz leva” funcionou e o Delta chegou ao seu segundo gol. Jogada de velocidade, Leuzera avançou pela direita e tocou para Higor. O atacante driblou seu marcador antes chutar para o fundo das redes, Delta 2x0.

O tempo passava e o desespero do Santos aumentava. A equipe branca abusou de faltas para conter as jogadas do Delta. Mais que isso, tentou intimidar os jogadores Aurinegros. A arbitragem foi bastante conivente com a violência e perdida em muitos momentos. O jogo seguiu tenso.

O Santos partiu para o tudo ou nada e deu muitos espaços para o Delta, que perdeu boas chances de ampliar o placar. O jogo terminaria com um incontestável 2x0 para os Aurinegros e a vaga na semifinal garantida.