Delta quebra tabu, vence Resenha e vai a final do STA 2015. (Bruno Chumbinho, 04/06/15)

Uma semifinal com todos os elementos de um grande jogo: emoção, disputa, equilíbrio e muitos gols. O Resenha jogava pelo empate, pois fez melhor campanha na primeira fase. Os Aurinegros venceram o rival pela primeira vez e estão de volta à final do Super Torneo Apertura.

O Resenha abriu o placar no primeiro minuto de jogo. A torcida do Delta reviveu o pesadelo da primeira rodada quando também tomou um gol nos momentos iniciais e acabou batida por 3x0. Mas desta vez o revés não abalou os jogadores do Delta, o time partiu para em busca do empate e conseguiu! Ceará fez bom lançamento para Higor, a bola sobrou para Fabiano que empatou o jogo.

A partida seguiu equilibrada, mas os Aurinegros queriam mais! Nos minutos finais do primeiro tempo Leuzera fez grande jogada, driblou vários adversários e chutou. O goleiro do Resenha espalmou e Higor empurrou para o fundo das redes.

O Resenha agora estava em desvantagem e começou a segunda etapa disposto a empatar a partida. Mas o time que jogava de preto não esperava um rápido contra ataque do Delta, Leuzera foi lançado em velocidade e tocou com classe na saída do goleiro adversário e aumentar a vantagem, 3x1.

Em seguida foi a vez de Roberto avançar pela grande área e chutar forte, mesmo que com pouco ângulo, para marcar o quarto gol do Delta. Os Aurinegros tinham uma enorme vantagem. Mas o Resenha mostrou ser um grande time e partiu com tudo em busca do empate.

Em uma falha na saída de bola do Delta o Resenha chegou ao seu segundo gol e minutos depois marcaria o terceiro em cobrança de escanteio. O placar de 4x3 colocava a vaga para a final em aberto. O jogo pegou fogo, o Delta teve um jogador expulso e o Resenha dois. Os Aurinegros seguraram o placar até o apito final e garantiram a vaga às finais do Super Torneo Apertura 2015.