Copa Green termina com empate em um jogo franco. (Bruno Chumbinho, 05/07/09)

Um jogo franco, aberto e equilibrado. Este é o resumo do jogo entre Delta e Eldorado válido pela última rodada da primeira fase da Copa Green 2009. O Delta entrou em campo já eliminado. Porém uma derrota significaria a perda de uma posição na tabela. Para o Eldorado bastava o empate para a classificação para as quartas de finais. O empate em 2x2 premiou o objetivo de ambas as equipes.

O jogo começou com os dois lados criando chances. O Eldorado trocava mais passes no meio de campo, já o Aurinegro partia com mais velocidade nos contra-ataques. Aos 20 minutos, Rafinha recebeu dentro da área, passou pelo seu marcador e abriu o placar para o Eldorado.

O jogo continuou aberto e o Delta conseguiu o empate com um chute a queima roupa de Geisiel após bate-rebate na área Auriceleste. Minutos depois, o mesmo Geisiel ainda teria uma chance de ouro, cara a cara com o goleiro adversário que conseguiu o desvio. O primeiro tempo seria encerrado com um gol do Eldorado em jogada ensaiada na cobrança de falta.

O Delta voltou disposto a empatar o jogo e conseguiu logo no início da etapa complementar. Roberto recebeu na área e chutou, o goleiro Auriceleste fez uma defesa milagrosa. No rebote um novo chute de Roberto e mais uma defesa do goleiro, mas desta vez a bola sobrou limpa para Kazu empurrar para as redes e empatar a partida.

Os times continuaram atacando. O Delta tinha mais posse de bola e contava com chutes de fora da área e cruzamentos. Já o Eldorado teve duas chances claríssimas de marcar e diversos escanteios, mas o Rodrigo estava inspirado e fechou o gol Aurinegro.

O Delta se despede de forma honrosa da Copa Green 2009, ocupando a décima posição na tabela de classificação. Já o Eldorado, oitavo colocado, enfrenta o líder União no próximo final de semana pelas quartas de finais do torneio.


 

Chumbinho vestirá camisa do Braúnas em campeonato Master (Acessoria de imprensa, 14/08/09)

Uma rápida negociação entre as diretorias do Delta e do Braúnas selou um acordo para que o zagueiro Chumbinho pudesse vestir a camisa Braunense, nos meses de agosto e setembro, durante o Campeonato de Masters 2009.

O desfecho desta negociação foi bem diferente do ocorrido em 2007, logo após a conquista do título em Acaiaca, quando o Chelsea da Inglaterra ofereceu 8 milhões de Euros para levar o defensor e não teve êxito.

Chumbinho, 32 anos, e que já jogou 99 vezes pelo Delta, fará sua estréia no Braúnas jogando contra o Caldeiraço. O zagueiro se mostrou empolgado com a disputa do Campeonato Masters: “É uma satisfação poder participar deste campeonato em uma grande equipe como o Braúnas.”

Chumbinho explicou a natureza do contrato e também deixou claro seus planos para o segundo semestre de 2009: “É um contrato de curta duração, meu foco para o segundo semestre continua sendo o Delta. Temos muita coisa para reformular na equipe. Além disso, vou completar 100 jogos com o manto Aurinegro e estou muito feliz por esta marca.”

Chumbinho fará seu centésimo jogo em um momento delicado do clube. O Delta venceu apenas uma partida nos últimos cinco meses (13 jogos). O defensor, entretanto, está confiante em uma vitória e no começo de uma nova fase.