Delta goleia o Bica Juniros sob o olhar do Rei. (Bruno Chumbinho, 19/09/09)

Reinaldo Lima, o Rei, encantou o Brasil e o mundo com seu futebol no s anos 70 e 80. Neste sábado o Rei assistiu o jogo do Delta e elogiou a atuação da equipe Aurinegra. Os elogios foram merecidos, pois o Delta fez a melhor atuação do ano e com um futebol irrepreensível goleou o Bica Juniors.

O jogo começou e o Bica Juniors apresentou seu bom entrosamento nos minutos iniciais, retendo a posse de bola, trocando passes, mas sem trazer nenhum perigo para a meta de Glaysson. O Delta se impôs e começou a criar chances. A equipe criava pela ponta e pelo meio, mostrando um grande equilíbrio. O gol aurinegro não demorou a sair, Jean recebeu um lançamento cortou o goleiro e mesmo com pouco ângulo chutou cruzado para abrir o placar.

O Bica Junios não se abalou, mas com uma marcação implacável no meio de campo, que roubava muitas bolas, e uma defesa bem postada o Delta não dava espaços para seu adversário. O ritmo continuava intenso e o ataque continuava criando chances. Gilmar recebeu dentro da área e bateu com categoria para aumentar. O primeiro tempo terminava com uma boa vantagem para o Aurinegro, 2x0.

Com a vantagem nas mãos, o Delta tirou o pé do acelerador e relaxou sua marcação. O Bica Juniors ofereceu um pouco mais de perigo, mas a superioridade Aurinegra continuava aparente. Em belo lançamento de Roberto, Jean encobriu o goleiro com classe para marcar o terceiro do Delta. Mas o atacante Aurinegro ainda não havia esgotado seu repertório, com um chute cruzado ele marcou seu terceiro gol na partida. O Bica Juniors já estava atordoado com o placar de 4x0.

O gol de honra do Bica Junior saiu após uma cobrança de escanteio. O atacante Auriceleste teve tempo de dominar dentro da área e tocar com categoria na saída do goleiro Glaysson. O placar não seria mais alterado. Após término do jogo o Rei aprovoua atuação de gala do Delta.