Vitória com direito a sufoco no final (Bruno Chumbinho, 18/10/09)

Delta e Minas Gerais se enfrentaram pela oitava vez desde 2006 em o jogo foi equilibrado. O Delta ampliou sua vantagem nestes confrontos: são agora seis vitórias, um empate e uma derrota. Geisiel brilhou e marcou 3 vezes, o Minas Gerais marcou seus dois gols na bola parada.

O jogo começou e os donos da casa partiram para cima. O Delta tinha dificuldades para sair e era envolvido. O Minas Gerais criou uma chance clara em uma cabeçada, mas Glaysson estava bem posicionado e fez ótima defesa. Aos poucos o Aurinegro equilibrou o jogo e passou a criar seus lances de perigo. A chuva e o campo pesado e pequeno fez com que o jogo ficasse truncado e o primeiro tempo terminou em 0x0.

Os primeiros minutos do segundo tempo foram impressionantes e determinaram a vitória do Delta. Aos 4 minutos Geisiel recebeu um lançamento, disputou e ganhou do zagueiro adversário e bateu forte para abrir o placar. Dois minutos depois, em uma jogada confusa dentro da área, a bola sobrou para Geisiel e ele guardou de novo.

O Minas Gerais sentiu o golpe, e ainda atordoado, levou o terceiro gol aos 10 minutos. O cruzamento na área encontrou Aurélio que escorou para Geisiel marcar seu terceiro gol. O ritmo do jogo diminuiu. O Delta parecia levar o jogo rumo a vitória sem muitos problemas. Entretanto, os donos da casa descontaram na cobrança de falta. O cruzamento não encontrou ninguém mas acabou entrando direto no gol de Glaysson. Minutos mais tarde, a jogada se repetiu: nova falta, novo cruzamento para área e novamente a bola entrou direto.

O Minas Gerais se animou, mas o placar não seria mais alterado. O Delta vence e se anima para o campeonato que começará no próximo final de semana.