Seguindo ladeira abaixo (Bruno Chumbinho, 15/11/09)

Depois de quase um mês sem jogar o Delta voltou a campo no clube Quintas em Nova Lima. O time contou com várias caras novas. Mas jogando um futebol previsível na criação e com uma marcação frouxa o time foi goleado pelo Staffa, 4x1.

Jogando de maneira desatenta o Delta levou o primeiro gol logo aos 3 minutos de jogo em uma falha incrível. Em uma saída de bola errada do Aurinegro, a bola foi perdida e o Staffa não perdoou, 1x0.

O Delta tentava criar, e conseguiu algumas boas chances, na melhor delas Brasil lançou Danilinho, o atacante tocou para Geisiel que com o goleiro já batido chutou para fora. O castigo veio minutos depois, em uma típica jogada de futebol de salão, o atacante do Staffa fez o pivô para Alan bater com categoria e ampliar o placar.

O panorama não mudou no segundo tempo e o Staffa continuou melhor, o Delta não conseguia marcar de maneira eficiente, deixando sempre muitos espaços para o adversário. Em uma cobrança de falta, a equipe da casa fez seu terceiro gol. Já abatido, o Delta levou o quarto após envolvente troca de passes do Staffa.

O gol de honra do Aurinegro foi de Danilinho. Ele recebeu na entrada da área e tocou por cobertura, fazendo um belo gol. Mas já era tarde demais, o Delta segue preocupando sua torcida com atuações abaixo da crítica.