Mais uma derrota, agora em Pedro Leopoldo (Bruno Chumbinho, 29/11/09)

O Delta foi até Pedro Leopoldo visitar o Fusaka. O time lutou debaixo de chuva, mas ainda assim saiu derrotado por 1x0. É a terceira derrota seguida da equipe e a décima terceira neste ano. O time contou com a estréia do goleiro Alessandro, que mostrou muita firmeza e tranqüilidade, e do lateral Adilio.

O jogo começou com um Delta muito mal posicionado, perdido na marcação e dando espaços ao adversário. O castigo veio logo nos minutos iniciais. Uma boa troca de passes, e o atacante do Fusaka recebeu livre dentro da área para bater cruzado e abrir o marcador.

O primeiro tempo continuou da mesma maneira: o Fusaka criava as melhores chances, e só não aumentou o placar pela falta de pontaria de seus atacantes e pelas intervenções do goleiro Alessandro, o Delta oferecia pouco perigo a meta adversária.

No intervalo o Aurinegro alterou o posicionamento de alguns jogadores e as mudanças surtiram efeito. O time melhorou bastante na marcação e passou a reter a posse da bola.O jogo se equilibrou e o Delta foi pra cima. Ainda assim foram poucas as chances de gol. A marcação do Fusaka era muito segura e dificultava a finalização dos atacantes do Delta.

O empate quase aconteceu em duas oportunidades. Na primeira Cazu recebeu na área e bateu forte, mas o goleiro interveio e salvou o time da casa. No último minuto, após um rebote, Danilinho cruzou para Aurélio que livre, com o gol escancarado, cabeceou para fora.

Mais um ou dois jogos encerram a temporada 2009 do Delta, e este ano não vai deixar muitas saudades.