Bem-vindos a Copa Green 2010 (Bruno Chumbinho, 20/03/10)

Um dos torneios mais tradicionais de Belo Horizonte, a Copa Green, está prestes a começar. O arbitral realizado na ultima quinta feira (18/03) contou com a presença dos organizadores do evento bem como os representantes das equipes participantes.

A forma de disputa foi preservada: 12 times jogam entre si em turno único e os 8 melhores colocados se classificam para as quartas de final. A edição 2010 conta com equipes já tradicionais do torneio como: AUA, Bad Boys, Eldorado, Madureira, Tonalama e União. Delta e Velez vão para sua segunda participação. Os novatos são: Aliança, Juventus e Engenhão. A última equipe é o Braunaço, uma fusão do Braúnas e do Calderaço.

Diversos pontos foram discutidos durante o arbitral, são eles:

Antecipação da primeira rodada. A primeira rodada foi antecipada para os dias 27 e 28 de março devido ao feriado da Semana Santa.

Punições severas para os atletas envolvidos em brigas. Arbitragem e comissão diciplinar serão rigorosos neste quesito e dependendo da gravidade e do que estiver relatado na súmula, atletas agressores podem ser até banidos do campeonato.

Respeito aos horários dos jogos. Os organizadores pediram a colaboração dos times para que os horários para início das partidas sejam respeitados evitando atrasos.

Dias dos jogos. Delta e Juventus optaram por mandar seus jogos aos domingos. As demais equipes mandarão seus jogos aos sábados. Entretanto, estas equipes jogarão duas vezes aos domingos (contra Delta e Juventus).

Campo de jogo. A tabela completa ainda não foi divulgada, mas já se definiu que a maior parte dos jogos ocorrerá no campo 2 (campo da parte de baixo).

AUA e Tonalama começam no vermelho. Estas duas equipes não enviaram representantes ao arbitral e por esta razão foram punidas com a perda de 1 ponto.

A Copa Green 2010 promete muitas emoções e belos gols. A direção aurinegra se preparou para este campeonato e espera uma participação melhor que a de 2009. Senhoras e senhores, apostem suas fichas pois o show vai começar.