A mesma história (Bruno Chumbinho, 21/03/10)

Começou a Copa Green, mas o problema é antigo e implacável com o Delta. Mais uma vez a equipe jogou um futebol de gala no primeiro tempo e viu a falta de preparo físico atrapalhar o time na etapa complementar. O União conseguiu a virada nos 45 minutos finais e venceu por 2x1.

O jogo começou com um Delta seguro e confiante, mesmo apesar de jogar contra um dos times mais respeitados da Copa Green. Sempre com um volante e um zagueiro na marcação e outro zagueiro na sobra, os atacante do União pouco incomodaram o goleiro Rodrigo no primeiro tempo.

Em um lançamento perfeito de Aurélio, Danilo encobriu o goleiro adversário e abriu o marcador para o Delta, um belo gol. O jogo continuava nas mãos do Aurinegro, que tocava a bola com inteligência e conseguia chegar à meta adversária. Nos minutos finais da primeira etapa, um prelúdio do que viria no segundo tempo, o Delta afrouxou a marcação e deu espaços para os ataques do União.

O segundo tempo começou e o União aumentou a pressão. O Delta ainda se segurava bem na defesa. Já eram quase 30 minutos do segundo tempo quando, em uma virada de bola errada, o União tomou a bola, armou o contra ataque rápido e empatou a partida.

O Delta sentiu o golpe e com a equipe mal postada em campo levou a virada poucos minutos depois. Mais um contra ataque rápido encontrou a defesa desarrumada. O cruzamento encontrou Dedão que fuzilou o goleiro Rodrigo. Mas a partida ainda estava aberta. Jean foi puxado em jogada rápida e o defensor do União foi expulso.

O Aurinegro voltou a crescer na partida. Douglas teve uma chance clara, mas o goleiro conseguiu evitar o gol. Nos minutos finais, Jean chutou para fora a oportunidade de empatar a partida após receber a bola dentro da área.

O Delta volta em campo daqui a duas semanas, pela segunda rodada contra o Madureira.

Nota: O atacante Geisiel bateu a cabeça no gramado em uma disputa de bola no primeiro tempo e teve lapsos de memória. Por este motivo o atacante não voltou para o jogo no segundo tempo.