Como já dizia o velho ditado (Bruno Chumbinho, 12/04/10)

“Quem não faz, leva”. O Ditado é antigo, muito conhecido por todos e realmente funciona no futebol. O Delta desperdiçou várias chances de gol no primeiro tempo da partida contra o Madureira. O castigo veio no início da etapa final quando o adversário inaugurou o placar. O empate só saiu nos minutos finais da partida.

Delta e Madureira entraram em campo neste domingo pela segunda rodada da Copa Green buscando a reabilitação. Na rodada inicial o Delta perdeu de virada para o União e o Madureira foi goleado pelo Tonalama. Mas apesar disso, o jogo começou em ritmo lento. O Madureira se preocupando em defender, colocava 10 jogadores em seu campo de defesa. O Delta tomava a iniciativa, mas não parecia estar na sua tarde mais inspirada.

Aos poucos as chances foram surgindo para o Delta. Em belo passe de Cazu, Danilo jogou por cima do gol a primeira chance clara. Depois Brasil chutou de fora da área, mas a bola subiu muito. Aurélio também tentou um chute de longe, sem sucesso. Jean teve uma oportunidade. Várias bolas foram alçadas na área do Madureira, mas a defesa prevaleceu sobre o ataque. Terminava o primeiro tempo com o placar no zero.

Começa a segunda etapa e o Madureira passa a oferecer perigo ao gol de Rodrigo. Duas cobranças de falta assustaram o goleiro do Delta. O pior estava por vir. Em bola alçada na área do Delta, Bruninho, livre, dominou e bateu forte para abrir o marcador. O gol desestruturou o Delta. A equipe partiu para cima, mais na vontade do que na técnica.

Escanteios foram vários, bates-rebates dentro da área do Madureira também, o chute de Moraes parou na trave. A bola insistia em não entrar. O Madureira se defendia e puxava contra-ataques perigosos. A angústia do Delta durou até os 41 minutos, quando Gilmar acertou um lindo chute da intermediária. A bola entrou com violência no ângulo do goleiro do Madureira, um golaço!

Depois disso o Delta continuou em cima, tentando a virada, mas já não havia tempo. O empate jogou os dois times para fora do G8. O Delta aparece em nono e o Madureira é o décimo. O próximo compromisso do Aurinegro é contra o AUA.