Vergonha! (Bruno Chumbinho, 18/04/10)

Delta e AUA se enfrentaram na terceira rodada da Copa Green. Em um jogo fraco tecnicamente, venceu o time que demonstrou alguma organização tática e eficiência nas finalizações. O AUA não teve dificuldades de fazer 3x0. Ao Delta restou a vice lanterna de competição.

Com uma defesa vulnerável e envolvida pelo adversário, um meio de campo desorganizado e um ataque ineficiente, o Delta deu uma lição de como não se jogar futebol. O time mostrou deficiência em fundamentos básicos do futebol: erros de passes infantis, chutes sem nenhum perigo ao gol adversário, falhas de marcação.

Além dos fundamentos, a parte emocional também foi um fator de desequilíbrio. A equipe foi apática durante quase todo o jogo. Os jogadores mais experientes não apresentaram o futebol que se esperava. Outros pareciam estar em qualquer outro lugar, mas no campo de jogo. Raça e garra parecem ser palavras desconhecidas no plantel do Delta.

Nos poucos momentos de lucidez da equipe faltou a sorte. Em duas cobranças de falta a bola explodiu na trave do AUA. Muito pouco para uma equipe que aspira vôos maiores na Copa Green.

A equipe junta os cacos para o próximo jogo contra o Engenhão no próximo domingo.