Eldorado vence e complica o Delta (Bruno Chumbinho, 02/05/10)

Parece uma sina. Quando o assunto é campeonato, o Delta sempre encontra maneiras de complicar seu próprio caminho. Após uma vitória suada na semana passada, o time não apresentou a mesma competência e foi, mais uma vez, batido por um adversário direto na briga pela classificação. O Eldorado agradece e chega a terceira colocação no campeonato com 9 pontos. O Delta fica com 4 pontos e dorme esta rodada fora do G8.

Apesar de ter escalado 16 jogadores para a partida, somente 11 estavam presentes quando a bola começou a rolar. Atrasar-se 10 ou 20 minutos pode até ser compreendido, mas atrasar-se mais de uma hora para um jogo de campeonato onde a equipe luta com dificuldades para se manter na zona de classificação, é simplesmente inadmissível.

Apesar do revés extra campo, o jogo começou equilibrado e o Delta conseguiu criar boas chances de gol. Em uma delas, Danilo cabeceou para a defesa salvadora do goleiro do Eldorado. Mas a situação se complicou quando Rodrigo fez pênalti no atacante adversário. A cobrança da infração foi perfeita e a primeira etapa terminou com 1x0 no placar.

No segundo tempo o Delta voltou disposto a empatar a partida e conseguiu, também através de uma penalidade. Gilmar bateu mal, o goleiro defendeu, mas o próprio Gilmar aproveitou o rebote para igualar o marcador.

O Delta tinha tudo para virar o placar, mas a equipe, mais uma vez, esbarrou na inoperância de seu ataque. É importante lembrar que o Delta tem o pior ataque da Copa Green 2010, com apenas 6 gols em 5 jogos.

Pra piorar, o Delta facilitou as coisas na defesa: bola alçada na área, um toque de cabeça do atacante do Eldorado, a bola cruza a área Aurinegra e encontra outro atacante, sem nenhuma marcação, para botar a bola no fundo das redes do Delta.

E assim terminou o jogo, uma vitória merecida do Eldorado. Ao Delta resta a reflexão sobre o que anda faltando a equipe: Compromisso? Preparo físico? Técnica? Sorte? A torcida se pergunta: até quando isso vai continuar?