Delta dá um grande passo rumo à classificação.                 (Bruno Chumbinho 25/10/08)

Delta e Amigos do Marquinhos entraram em campo sob um forte sol neste sábado em jogo válido pela quinta rodada da BH Foot Ball Cup 2008. Somente uma vitória manteria as chances de classificação do Amigos do Marquinhos. Para o Delta uma oportunidade de para se manter entre os primeiros.

O Amigos do Marquinho começou mais organizado dentro do campo e criou as primeiras chances de gol, mas Garotinho em outra tarde inspirada, interveio com boas defesas. Aos 32 minutos Cazu fez uma bela jogada, recebeu um passe de calcanhar de Geisiel e bateu na saída do goleiro para inaugurar o marcador.

A alegria Aurinegra duraria pouco, pois em uma jogada ensaiada em cobrança de falta viria o empate. A defesa do Delta falhou infantilmente na linha do impedimento e o atacante da equipe branca não teve dificuldades em marcar. Aurélio acertaria, mais uma vez, um chute certeiro de fora da área para desempatar a partida nos minutos finais do primeiro tempo. O meia Aurinegro vem se especializando neste tipo de jogada.

O sol continuava a castigar as duas equipes no segundo tempo, melhor para o Delta que já vencia, administrava o jogo e saía nos contra-ataques. Em um deles Marcio, que acabara de entrar, fez um gol de placa para o Delta. Ele driblou dois defensores passou pelo goleiro e rolou a bola para o fundo do gol vazio. O Amigos do Marquinhos não teve força para reagir frente ao 3x1 imposto pelo Delta. Daniel faria o último gol do jogo em cruzamento vindo da direita.

Com o 4x1 o Delta chega aos 10 pontos e reassume a liderança do grupo B ao lado do Tonalama que enfrenta o lanterna Tupinambás no domingo. O próximo compromisso do Aurinegro é contra o Braúnas.

 

Delta chega a 100 jogos com motivos de sobra pra comemorar. (Bruno Chumbinho 25/10/08)

As estatísticas do clube começaram a ser computadas em 2006. Desde então o Aurinegro entrou em campo 100 vezes, colecionando 63 vitórias, 11 empates e 26 derrotas. São exatos 200 pontos conquistados. A equipe fez 341 gols e sofreu 227.

Nestes 100 embates a equipe conquistou um título em Acaiaca, jogou no estádio Castor Cifuentes, rompeu as montanhas de Minas indo jogar em Capim Branco, Belo Vale e Bom Despacho. O Aurinegro também atuou em diversas cidades da grande BH: Nova Lima, Sabará, Lagoa Santa, Santa Luzia, Vespasiano e Pedro Leopoldo. Mais que isso, o Delta cresceu e conquistou uma enorme legião de torcedores apaixonados.

Este ano a equipe o Delta está quebrando todos os seus próprios recordes:

• Melhor ataque (119 gols em 2008 contra 118 em 2007)
• Melhor defesa (56 gols em 2008 contra 81 em 2006)
• Maior número de vitórias (24 em 2008 contra 21 em 2007)
• Menor número de derrotas (5 em 2008 contra 8 em 2007)

Os jogadores que mais atuaram nestes 100 jogos são: Aurélio (85 jogos), Fernandes e Chumbinho (83 jogos) e Ricardo (81 jogos). Os artilheiros são: Salsicha (72 gols), Aurélio (54 gols) e Yamagata (45 gols).

Parabéns Delta, tu és orgulho de todo estado, símbolo de uma nação. Por isso sou Aurinegro de coração!