Tonalama vence com placar mínimo (Bruno Chumbinho, 16/05/10)

Raio cai no mesmo lugar duas vezes? E três vezes? Neste domingo Delta e Tonalama duelaram pela terceira vez desde 2008. E, coincidentemente, nos três encontros o gol que deu a vitória ao Tonalama saiu nos minutos finais da partida. O Aurinegro lutou muito, teve chances de marcar, jogou de igual para igual com o líder da Copa Green 2010, mas o placar final foi mesmo o revés de 1x0.

O jogo foi equilibrado, muito estudado e técnico. Os Aurinegros marcavam com todos os homens da defesa e do meio de campo. A equipe estava bem postada, não dava espaço ao adversário, e saía com velocidade nos contra ataques.

O líder do campeonato tinha um pouco mais de volume de jogo, tocava bem a bola até a intermediária, mas insistia nos cruzamentos na área onde a defesa do Delta prevalecia. O jogo seguiu assim nos primeiros 45 minutos e o placar não foi alterado.

O segundo tempo foi um pouco mais aberto. O Tonalama aumentou a pressão, mas Glaysson estava em grande tarde e ajudou a retaguarda do Delta. Os laterais Angelo, Roberto e Morais marcavam e eram também boas opções ofensivas do Aurinegro. O meio de campo atuava com inteligência e os atacantes se movimentavam bastante.

O Delta quase abriu o placar quando Marquinhos passou por vários marcadores, mas o passe para Danilinho foi imperfeito. O castigo veio aos 41 minutos. Cruzamento da esquerda, confusão e bate rebate na área. A bola sobrou para Vitor, o chute saiu fraco e mascado, mas venceu a resistência do Delta.

Entretanto, os Aurinegros ainda tinham lenha para queimar, Douglas recebeu dentro da área e carimbou o travessão adversário com um chute violentíssimo. O Delta conhecia a sua quarta derrota na Copa Green.

Mas a rodada não foi negativa para o Delta. A combinação dos resultados foi favorável e manteve a equipe na sétima colocação. Uma vitória contra o Braunaço no próximo domingo pode levar o time a sexto lugar.