Delta despacha Velez e se classifica para as quartas de finais da Copa Green (Bruno Chumbinho, 20/06/2010)

O Delta está classificado, pela primeira vez em sua história, para as quartas de finais da Copa Green 2010. O time foi aguerrido e eficiente para bater o Velez por 3x0 e agarrar a última vaga do mata-mata.

A classificação Aurinegra veio de forma emocionante. Uma semana atrás a equipe se manteve viva na competição ao arrancar um empate sensacional depois de estar perdendo por 2x0 para o Juventus. Mas o time ainda precisaria vencer seu último compromisso e torcer contra seus adversários diretos.

A última rodada começou com apenas duas vagas ainda disponíveis. No primeiro jogo do dia o Engenhão venceu o Braunaço deixando apenas uma vaga em aberto para cinco equipes. Na seqüência, o Madureira empatou com o Eldorado e foi eliminado da competição.

O Juventus jogava por uma vitória simples para ficar com a última vaga. O time começou perdendo, conseguiu o empate e quase virou a partida nos minutos finais. O chute que lhe daria a classificação bateu na trave. A sorte estava do lado Aurinegro.

Delta e Velez entraram em campo com chances de classificação. Bastava uma vitória simples e ainda torcer para que o Aliança (que jogava no mesmo horário) não vencesse o Tonalama.

Os Aurinegros levaram a sério esta partida e estavam muito concentrados. O jogo começou equilibrado. O Delta abriu o caminho da classificação ainda no primeiro tempo. Angelo roubou a bola, Douglas recebeu o lançamento mas não conseguiu o domínio e Danilo apareceu no meio da área para encher o pé e abrir o marcador. No outro jogo o Tonalama já vencia o Aliança, a última vaga caminhava para o Delta!

O Velez levou perigo em dois lances: uma cabeçada à queima roupa salva por Alessandro e uma falta na entrada da área que explodiu no travessão. Minutos depois Salsicha entrou na área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti que o próprio atacante bateu e converteu. Terminava o primeiro tempo perfeito para o Delta.

Logo no início da etapa complementar, o Velez teve um pênalti a seu favor. Alessandro brilhou mais uma vez e defendeu a cobrança. O Velez continuou lutando, mas a defesa do Delta estava bem postada. O jogo perdeu em nível técnico, mas continuava emocionante. Os Aurinegros jogavam no contra-ataque e assim saiu o terceiro gol: Danilo fez uma jogada em velocidade na esquerda e tocou para Salsicha definir o placar, 3x0.

Com a vitória na mão, o Delta ainda dependia do outro jogo da rodada. O Aliança foi derrotado por 3x2, a última vaga era do Delta! A emoção tomou conta de todo o elenco e da numerosa torcida nas arquibancadas. Pelas quartas de finais a equipe vai enfrentar o primeiro colocado, o Tonalama, já no próximo sábado. O horário ainda será definido pelo Liga Mineira de Futebol.