Empate justo (Bruno Chumbinho 22/08/10)

Delta e Picaretas fizeram um jogo equilibrado neste domingo no campo do Cruzeiro em Honório Bicalho. O Aurinegro que saiu atrás do marcador, conseguiu a virada, mas permitiu o empate e segue sem vencer a quatro jogos.

O Delta entrou em campo cheio de estreantes, a falta de entrosamento prejudicou o time que passou por dificuldades nos primeiros momentos do jogo. O Picaretas era envolvente e tinha mais posse de bola. O primeiro gol do jogo saiu após boa trama do ataque adversário, a defesa aurinegra pediu impedimento no lance, mas o gol já havia sido validado.

O Picaretas ainda teve outras oportunidades no primeiro tempo, em uma delas a bola explodiu no travessão do goleiro Patrick e em outra Brasil salvou em cima da linha. Mas quem balançou a rede foi o Delta em uma cobrança de falta de Jean. Após o gol aurinegro a partida ficou equilibrada e a etapa inicial terminaria com a igualdade no placar, 1x1.

O segundo tempo começou com boa movimentação das duas equipes, mas poucos eram os lances de real perigo. O Delta conseguiu o vira-vira em uma jogada, pelo menos, inusitada: Diego cruzou de longe na área, o goleiro foi traído pelo quique da bola que morreu no fundo das redes.

O Delta sentia mais o cansaço, e começou a assistir as investidas adversárias, a marcação estava frouxa e o time acabou pagando por isso. Em um lançamento, Leozinho entrou na área e bateu cruzado dando números finais a partida.