Delta vence e espanta a má fase (Bruno Chumbinho, 19/09/10)

Não foi o melhor jogo da temporada, mas o Delta, cheio de desfalques e recheado de improvisações, finalmente fez as pazes com a vitória e conseguiu seu primeiro triunfo após a Copa Green. Jogando no Dom Orione, a equipe venceu o Caiçara por 3x2.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela falta de lances perigosos. O jogo era bastante pegado. O Caiçara se aproveitava da falta de entrosamento dos Aurinegros, tinha mais posse de bola, mas não conseguia concluir. No último minuto da primeira etapa Cazu fez um belo passe para Jean. O atacante correu e tocou com tranqüilidade na saída do goleiro adversário para fazer, aos 44 minutos, o único gol da primeira etapa, Delta 1x0.

Após o intervalo, o jogo recomeçou com as equipes mais abertas, o Caiçara mais desgastado, dava espaços ao Delta. Os Aurinegros não perderam tempo: após bela troca de passes no ataque, Christian cruzou e Jean emendou de primeira para aumentar o marcador. Em seguida, Diego fez o gol mais belo da partida. O lateral acertou uma bomba de fora da área no ângulo do goleiro adversário.

Com um 3x0 no placar o Delta se acomodou e por pouco não pagou caro por isso. O Caiçara descontou com um gol de cabeça. Para aumentar o sofrimento da torcida, os visitantes marcaram mais um gol e colocaram fogo no jogo.

O Delta se segurou como pôde e conseguiu sua primeira vitória desde o término da Copa Green. Os novos reforços tiveram boa atuação e podem ser o combustível que falta à equipe para conseguir uma arrancada rumo as vitórias no segundo semestre de 2010.