Sete gols no jogo dos erros (Bruno Chumbinho – 26/10/10)

Delta e Peñarol fizeram um duelo equilibrado debaixo de muita chuva e um campo encharcado no segundo tempo. O Peñarol errou menos e, por esta razão, venceu a partida por 4x3.

O duelo dos aurinegros começou com meia hora de atraso devido a problemas de transporte da equipe do Delta. Quando a bola finalmente rolou, o campo se encontrava escorregadio em decorrência das chuvas da noite anterior. As duas equipes começaram se estudando. O Delta levava perigo com jogadas em profundidade, sempre explorando a velocidade de seus atacantes. O Peñarol armava as jogadas sempre pela direita, através do seu habilidoso camisa 10.

O primeiro erro que resultou em gol foi do Peñarol. Christian roubou a bola da defesa e foi derrubado dentro da área. Aurélio converteu a penalidade e finalmente marcou seu primeiro gol em 2010. A alegria durou pouco, o Peñarol chegou ao empate em uma cobrança de falta ensaiada: a bola sobrou limpa para o atacante só empurrar para as redes.

A virada aconteceria minutos depois em um lançamento despretensioso, a defesa do Delta falhou no corte e Vinicius não perdoou: driblou o goleiro e virou o placar. O Delta não se deu por satisfeito e voltou a errar, desta vez em sua saída de bola, e Chumbinho cometeu a penalidade para interromper a jogada. O primeiro tempo terminava confortável para o Peñarol, 3x1.

A chuva castigou o campo no intervalo, ainda assim o Delta voltou disposto na etapa final e contou com mais um erro do Peñarol para encostar no placar: Romeu cruzou e o zagueiro marcou contra. O gol animou a equipe que partiu para cima em busca do empate. Mas o dia era de erros e o goleiro Bola entregou a sua homônima nos pés do atacante do Peñarol que fez 4x2 no marcador.

O Delta continuou lutando, o time criou e desperdiçou oportunidades incríveis, duas delas muito claras. A equipe ficou exposta aos contra ataques do Peñarol, mas os atacantes estavam pouco inspirados.

O último gol do jogo saiu de um cruzamento aproveitado por Romeu. O Delta voltava a encostar no placar mas já não havia tempo para muita coisa. Em um dia que a bruxa estava solta, venceu o Peñarol que errou menos!