Massacre tira o Delta da vice liderança do grupo B. (Bruno Chumbinho 01/11/08)

Um massacre. Assim pode ser descrita a partida entre Delta e Braúnas válida pela 6º rodada da BH Foot Ball Cup. Com um incontestável 7x0 a equipe branca chega aos 11 pontos e passa o Delta que permanece com 10.

As contusões continuam assolando o Aurinegro. Jogadores da base do time como: Yamagata, Salsicha, Andrezim e Flávio não têm previsão de retorno. O Delta também não pode contar com André Zaneti também contundido e Brasil, combalido, atuou no sacrifício neste jogo.

Com um time totalmente modificado, o Delta foi uma presa fácil para o Braúnas. A superioridade da equipe branca foi notória durante os 90 minutos. O Aurinegro se contentava em defender, e sem nenhuma vibração, nada criava.

O primeiro gol não demorou a sair vindo de uma jogada da direita. O segundo gol de escanteio da esquerda e o terceiro em uma cobrança de falta deram números finais ao primeiro tempo.

A apatia do Delta continuou no segundo tempo e foi castigada com mais dois gols de pênaltis. O primeiro, incontestável, cometido por Garotinho e o segundo em uma interpretação equivocada do árbitro (Chumbinho cortou a bola com o ombro, mas o juiz alegou toque de mão do zagueiro Aurinegro). O Braúnas ainda faria mais um através de um chute de fora da área. E o gol mais bonito do jogo viria da esquerda em uma jogada muito bem tramada. A bola passou de pé em pé até ser cruzada na área e encontrar a cabeça de Clovis.

O Delta continua dependendo somente de suas próprias forças para se classificar. Uma vitória frente ao Bad Boys no próximo final de semana coloca o Aurinegro nas quartas de finais.


E o sonho acabou... (Bruno Chumbinho 11/11/08)

Desta vez não foi por falta de vontade ou por falta de atitude que o Delta saiu de campo derrotado. O time mostrou personalidade e brio após a goleada sofrida para o Braúnas e entrou em campo para buscar a classificação para as quartas de finais da BH Foot Ball Cup. Um empate era o suficiente.

O jogo começou com o Bad Boys tomando as primeiras iniciativas da partida, mas em pouco tempo o Aurinegro se recuperou e passou a criar as melhores chances de gol. O Delta lutava, mas com um time bastante desfalcado, sentia a falta de entrosamento e dava espaços ao Bad Boys. Com apenas dois lances de perigo a equipe Azul e Preta já sustentava um 2x0 no placar. Kazu diminuiu a vantagem com um belo gol de cabeça. O gol animou os Aurinegros, mas quem fechou o placar do primeiro tempo em um jogada rápida foi o Bad Boys, 3x1.

No segundo tempo o Delta ainda seguiu tentando encostar no marcador, mas o Bad Boys soube segurar o jogo e explorar jogadas de velocidade. Desta forma ainda conseguiu mais dois gols, um deles olímpico. Atordoado, o Delta só esperou os minutos finais passarem.

A classificação que parecia certa a duas rodadas atrás (quando o time era vice-líder e tinha dois pontos de vantagem para o terceiro colocado) escapou das mãos do Delta. O Aurinegro começou o campeonato com grandes atuações, mas a equipe sofreu com contusões, suspensões, elenco reduzido, entre outros fatores e sucumbiu diante de adversários mais experientes e preparados.

O Delta já foi convidado para participar da Copa Green 2009, resta saber se a equipe terá condições de participar de um campeonato ainda mais longo.