Delta vence de goleada como nos velhos tempos (Bruno Chumbinho – 28/11/10)

Os mais saudosistas puderam reviver este final de semana aquele tempo quando o Delta partia para cima de seus adversários e aplicava sonoras goleadas. O Serra da Moeda não ofereceu resistência ao Delta e acabou sendo goleado por 6x2.

Em seus primeiros minutos, o jogo dava ares que seria equilibrado. Prova disso é que o Serra da Moeda foi quem abriu o placar. Na tentativa de cruzamento para área a bola acabou indo direto para o gol e traindo o goleiro do Aurinegro. Mas parou por ai, o que se viu em seguida foi o total domínio do Delta, que não encontrava nenhuma resistência para atacar pela esquerda.

A entrada de Renan deu mais mobilidade ao ataque. Em poucos minutos o Delta chegou à igualdade: depois de boa jogada na ponta esquerda, Danilo cruzou e Renan empatou. O mesmo Renan virou o jogo após tabela envolvente com Manaus e Danilo, um belo gol. Os Aurinegros ainda marcariam mais uma vez no primeiro tempo. Brasil bateu falta e Aurélio, de canela, mandou para o fundo das redes.

O Serra Madre voltou para a etapa parecendo batido. Mas o Delta, em seu pior momento no jogo e jogando de forma displicente, cometeu sucessivos erros e permitiu que o adversário marcasse seu segundo gol.

A equipe azul se animou e partiu para cima, mais na raça do que na técnica. Parecia que os Aurinegros passariam por mais um dia de drama. A tranqüilidade chegou aos 14 minutos quando Renan cruzou e Manaus entrou de peixinho para marcar o quarto gol do Delta.

Daí pra frente o jogo voltou a seguir em ritmo de treino. Jean teve tempo e tranqüilidade para marcar o quinto gol e a zaga do Serra da Moeda marcou contra o último tento do encontro. De forma segura e convincente o Delta voltou a vencer com folga, como nos velhos tempos!