Um final de temporada perfeito (Bruno Chumbinho, 12/12/2010)

Pela manha o Delta venceu o seu último compromisso de 2010 e a tarde seus guerreiros puderam desfrutar de um churrasco de altíssimo nível em Santa Luzia. Sob um forte sol, com carne e cerveja da melhor qualidade e uma estrutura de primeiro mundo; diretoria, comissão técnica e jogadores se divertiram no Barão Entertainment & Resort Center.

A temporada 2010 termina para o Delta (não haverá jogo em 19/12 conforme anunciado anteriormente) com uma vitória merecida sobre o Massa por 4x2. Os jogadores se reapresentam no CT em janeiro e a diretoria já trabalha para trazer novos reforços.

Jogando no acanhado campo do Bangu e sendo castigado por um sol escaldante, Delta e Massa fizeram um jogo fraco tecnicamente, mas com bastante emoção. Os Aurinegros começaram o jogo levando um susto em um chute de Gilmar que passou com perigo sobre o Gol de João.

Nos minutos seguintes o que se viu foi um bombardeio do Delta: Jean cabeceou na trave, o zagueiro do Massa tirou o toque de Cazu em cima da linha. O time pressionava, mas o gol não saía. Até que Aurélio acertou um chute cruzado de fora da área e venceu o goleiro Barão. A solução foi eficiente e Ricardo ampliou o marcador poucos minutos depois com outro chute de fora da área. O primeiro tempo terminava confortável para o Delta, 2x0.

Na volta do intervalo os Aurinegros voltaram displicentes e pagaram por isso: aos 2 minutos, em boa triangulação de seus atacantes, o Massa descontou e reacendeu o jogo. O Delta passou a tomar pressão e mostrou dificuldades para suportá-la. Mas Diego acertou um chutaço da intermediária no ângulo de Barão e tranqüilizou a situação. O mesmo Diego poderia marcar mais um gol em jogada individual: após driblar 3 jogadores, o lateral chutou e Barão salvou.

O Massa não se abateu e continuou lutando e conseguiu, mais uma vez, encostar no marcador. O jogo (como foi uma constante em 2010) ganhou ares dramáticos para a torcida aurinegra. A vitória do Delta só foi sacramentada aos 34 minutos quando Angelo fez um lindo lançamento para Brasil que recebeu na entrada da área e tocou com categoria para o fundo das redes do Massa. Depois disso os jogadores de ambas as equipes só aguardaram o apito final do juiz.

O Delta conseguiu, pela primeira vez em 2010, vencer duas partidas consecutivas e de quebra superou o número de gols feitos em 2009 (54 em 2010 contra 53 em 2009). O time saiu do estádio direto para comemoração de final de ano. Esperamos que em 2011 o Aurinegro possa fazer mais festas dentro e fora de campo!