Retrospectiva 2010  - Parte 1 (Bruno Chumbinho, 24/12/2010)

Delta sofre com redução na participação de jogadores durante o ano.

Mais uma vez o Delta teve que reformular seu elenco durante o ano. O time começou os primeiros jogos da temporada com um bom número de jogadores. Durante a Copa Green a equipe começou a sofrer baixas por contusão. Na segunda metade do ano, além das contusões o elenco sofreu com o desinteresse de alguns atletas. O comparecimento foi menor, conforme se observa no quadro abaixo.

A diretoria se desdobrou, conseguiu outros jogadores e a equipe atuou até dezembro. 

Classificação para segunda fase da Copa Green.

Foi dramático, mas o Delta conseguiu pegar a oitava e última vaga para o mata-mata da Copa Green em 2010. Depois de eliminações na primeira fase nas edições anteriores, o time se superou e foi além.

Na penúltima rodada perdia por 2x0 para o Juventus e buscou um empate salvador com um gol de goleiro! O empate manteve os Aurinegros vivos na competição.

Na última rodada precisava vencer seu jogo e ainda torcia para que o Juventus não vencesse seu compromisso. O Juventus pressionou muito, chutou bola na trave no último minuto, mas ficou no empate. O elenco do Delta assistia a partida com ansiedade.

Após o apito final os Aurinegros dependiam somente de si para carimbar o passaporte para segunda fase. O time entrou concentrado, atropelou o Velez e ficou com a vaga.

Nas quartas de final o time não foi páreo para o Tonalama e foi eliminado. Mas a classificação inédita foi uma grande recompensa para todos.

No gráfico acima se vê a classificação, a cada rodadada, do Delta na primeira fase da Copa Green. Durante todo o campeonato o time alternou entre a 7º e 11º colocação.

Aguardem pois teremos mais reportagens nos próximos dias.