Para embalar o ano novo. (Bruno Chumbinho, 06/02/11)

A diretoria já havia anunciado: 2011 será um ano agitado para o Delta! O time participará de 2 ou 3 campeonatos. Então não há tempo a perder, e o time já entrou em campo no primeiro jogo do ano contra a forte equipe do Staffinho. Um jogo disputadíssimo com vitória Aurinegra por 3x2.

Mesmo sobre forte calor (o jogo foi interrompido no primeiro e segundo tempo para que os jogadores bebessem água) as equipes correram muito e se os goleiros não estivessem em tarde inspirada teríamos mais gols.

O Delta sentiu mais o peso do início de temporada do que seu adversário. O time começou o jogo preso, errando muito passes e foi dominado pelo Staffinho nos minutos iniciais da partida. Em uma cobrança de pênalti o time azul e branco abriu o placar. Minutos depois, nova cobrança de pênalti, mas a trave salvou o Delta.

Finalmente o Delta acordou e começou a criar chances. Em uma roubada de bola de Paulo Nunes, ainda na defesa, começou a jogada do empate: Brasil lançou Jean que encobriu o goleiro para empatar a partida.

O Delta continuou criando outras boas chances, quase sempre em lançamentos para os seus atacantes. O Staffinho respondeu com uma bola na trave do goleiro Patrick e o primeiro tempo terminou em igualdade, 1x1.

Na volta para etapa complementar os Aurinegros pareciam estar em melhor forma física, o time promoveu várias alterações, mas a qualidade se manteve a mesma. Christian recebeu na área e tocou na saída do goleiro para fazer o vira-vira do Delta. Mas em outra penalidade o Staffinho empatou a partida, foi a terceira marcada a favor do time azul e branco.

O Delta se superou e buscou o gol do triunfo. Yamagata chutou, o goleiro espalmou e Christian empurrou para o fundo das redes. O Staffinho não se entregou e quase marcou: Patrick saiu nos pés do atacante para evitar o empate.

O jogo seguiu emocionante até o último minuto quando o arbitro apitou o final da partida e decretou a primeira vitória do Delta em 2011. Os Aurinegros têm uma semana de descanso até o início do Torneo Apertura. O time estréia no domingo, 13/02.