Picaretas vence Delta em jogo eletrizante (Bruno Chumbinho, 14/02/2011)

Delta e Picaretas sempre fizeram jogos muito equilibrados. Até este domingo os aurinegros estavam invictos (1 vitória e 2 empates) no confronto. Mas o Picaretas quebrou esta invencibilidade logo na primeira rodada do Torneo Apertura.

Depois de um primeiro tempo de bastante equilíbrio, o time verde foi superior na etapa complementar e mereceu a vitória por 4x3.

Os primeiros minutos do jogo foram de forte marcação, nenhuma das equipes queria cometer erros e o jogo ficou bastante truncado no meio de campo. Em uma cobrança de escanteio, o estreiante Vinicius apareceu livre quase na linha do gol e só empurrou a bola para as redes para abrir o placar. A resposta do Picaretas foi rápida: um chute de fora da área acertou o ângulo do goleiro Patrick.

O jogo continuava equilibrado, mas o Delta era mais veloz nos contra ataques. Christian lutou, roubou a bola da defesa e lançou Vinicius que passou pelo goleiro do Picaretas e pôs novamente o Delta a frente do placar.

Minutos depois, em outra jogada rápida, Christian driblou o goleiro, mas o zagueiro tirou em cima da linha o que seria o terceiro gol aurinegro. O Picaretas pressionava o Delta, mas a defesa estava muito bem postada e Patrick teve pouco trabalho no primeiro tempo.

Na etapa complementar tudo mudou. O Delta caiu de rendimento com as alterações realizadas no intervalo e, para piorar, Odilon foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O Picaretas cresceu e passou a dominar o jogo. O empate era uma questão de tempo.

Em uma cobrança de pênalti veio o empate. O time verde insistia em jogadas pela esquerda e de lá saiu o gol da virada: penetração na área e chute cruzado sem chances para o goleiro aurinegro.

O Delta parecia atordoado em campo e tentou partir para cima em busca do empate. O time ficou totalmente exposto. Leo fez uma linda jogada individual, partiu antes do meio de campo driblou dois zagueiros e tocou na saída de Patrick para fazer 4x2 no placar.

O Delta ainda conseguiu um pênalti, convertido por Christian. O zagueiro do Picaretas foi expulso no lance. Era todo o incentivo que os aurinegros precisavam. O Delta partiu para cima e quase empatou em uma cabeçada que parou na trave. O jogo seguiu eletrizante até o apito final.

A vitória põe o Picaretas no topo da tabela com 3 pontos ao lado do Manguaça Serrana. Delta e APEC com 0 ponto fazem um jogo de vida ou morte no próximo sábado.