Empate põe o Delta na final do Torneo Apertura (Bruno Chumbinho, 26/02/11)

O Delta entrou em campo precisando de um empate frente ao Manguaça Serrana para se classificar para a final do Torneo Apertura. E foi exatamente um empate por 1x1 o resultado da partida.

Pelo visto nos primeiros minutos da partida, o Delta não teria maiores dificuldades para vencer o seu adversário. Os aurinegros foram pra cima, dispostos a liquidar a fatura. O Manguaça Serrana se defendia de qualquer maneira e pouco chegava a meta do goleiro Patrick.

As chances de gol começaram a surgir e a serem desperdiçadas. Hora por preciosismo, hora por falta de seriedade, jogadas bem tramadas não eram convertidas em gol. O placar só foi inaugurado no final do primeiro tempo. Daniel, jogando como lateral esquerdo, acertou uma bomba da intermediária no ângulo do goleiro do Manguaça, sem chance de defesa, um belo gol.

Os aurinegros voltaram mais tranqüilos para a etapa final de partida. O jogo estava morno: O Delta diminuiu suas ameaças ofensivas e o Manguaça Serrana tentava chegar mas não conseguia. O panorama mudou quando a defesa do Delta vacilou feio e entregou a bola no pé do atacante adversário que não vacilou e empatou a partida, 1x1.

O gol deu animo ao Manguaça e desestabilizou o Delta. A equipe azul passou a pressionar e encurralar os aurinegros. Nervosos, os jogadores do Delta erravam muitos passes e sequer conseguiam armar um contra ataque.

A partida continuou assim até o apito final do juiz. Um jogo que parecia tranqüilo terminou de maneira dramática para o Delta. Felizmente o time conseguiu a classificação para a final do campeonato. A equipe tem folga para se acertar até o dia 20/03 quando enfrenta o Picaretas que terminou a primeira fase do torneio com 100% de aproveitamento.