Delta vence com um golaço e entra no G8 (Bruno Chumbinho, 15/05/11)

Delta e Conclave Masters fizeram o jogo dos desesperados da sexta rodada da Copa Green 2011. O empate já seria um mal resultado para ambas as equipes e uma derrota significaria segurar a lanterna da competição.

Depois de conseguir sua primeira vitória na rodada passada, os Aurinegros confirmaram o bom momento e venceram pela contagem mínima, 1x0. O Delta chega aos 6 pontos e fica na oitava posição na tabela de classificação.

O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades de gol. Os dois times tinham dificuldades de articular jogadas e os goleiros não tiveram muito trabalho. O Conclave tentou, sem muito sucesso, os cruzamentos para área. O Delta teve algumas oportunidades, primeiro com Aurélio que recebeu dentro da área e bateu para fora. Depois Thelo acertou um chute forte por sobre o gol adversário. O primeiro tempo terminou com o marcador em branco.

As equipes se arriscaram um pouco mais e o jogo melhorou na etapa complementar. Aurélio quase abriu o placar após cobrança de escanteio: o meia bateu e o goleiro rubro negro fez grande defesa.

Yamagata e Salsicha conseguiram articular algumas jogadas no ataque e foi assim que aconteceu o único gol do jogo. Aos 12 minutos, Salsicha recebeu um passe de Yamagata, fintou seu marcador e acertou um chute no ângulo para marcar um golaço! Em desvantagem no placar, o Conclave partiu para o abafa. Mas defesa do Delta estava atenta e conseguia evitar as tentativas do adversário.

Jogando nos contra ataques os Aurinegros quase liquidaram o jogo. Primeiro com Jean e depois com Roberto. Nos dois casos o goleiro fez grande defesa e salvou o Conclave Masters. O juiz encerrou o jogo aos 50 minutos do segundo tempo e decretou a segunda vitória do Delta na Competição. A equipe volta a campo na próxima semana contra outro adversário direto, a OAB.