Delta em ascensão: Terceira vitória seguida na Copa Green! (Bruno Chumbinho, 22/05/11)

O Delta retificou sua condição de equipe ascendente na Copa Green ao bater a OAB por 2x0. Mais que isso, o time levou apenas um gol nos últimos três confrontos e tem a defesa menos vazada do campeonato.

A partida era considerada como um “jogo de 6 pontos” pelos Aurinegros. Com o triunfo a equipe manteve a oitava colocação na tabela. Mesmo com um jogo a menos, a distância para o terceiro colocado agora é de apenas 3 pontos. Cinco pontos separam o Delta do nono colocado.

O jogo começou e, no primeiro lance de perigo da OAB, o Delta sofreu a primeira baixa de ordem médica do dia: Chumbinho se chocou com o goleiro Vinicius e saiu de campo com fortes dores no joelho direito. O jogador passará por exames nesta semana e é dúvida para os próximos jogos.

Os times se estudavam, mas o Delta articulava melhor as jogadas e conseguia criar alguns lances de perigo. Danilinho se movimentava bastante no ataque e nos pés dele quase surgiu o primeiro gol do jogo após um cruzamento da direita. Na defesa Flavio e Haddad seguravam o artilheiro do campeonato, Roniele.

Aos 33 minutos, os Aurinegros sofrem sua segunda baixa: Thelo sai do jogo com um o tornozelo machucado. A etapa inicial terminaria sem gols.
As equipes se abriram mais no segundo tempo. Aos 12 minutos Jean partiu em velocidade pela direita e cruzou para Salsicha. O atacante subiu mais que seus marcadores e abriu o placar, a bola bateu no travessão antes de morrer nas redes.

A OAB tentou responder, mais na raça do que na técnica, e conseguiu criar alguns lances de perigo. O goleiro Vinícius estava atento e salvou o Delta em um chute e uma cabeçada do time vermelho.

O Delta matou a partida, mais uma vez na velocidade, Christian disparou pela esquerda, entrou na área e foi derrubado. Salsicha bateu a penalidade e deu números finais a partida. Christian também se contundiu e saiu de campo antes do previsto.

Os Aurinegros quase ampliaram com Danilinho e depois com Roberto, mas o goleiro da OAB saiu bem em ambos os lances e evitou que o placar fosse dilatado. O próximo compromisso do time é contra o AUA e uma vitória, praticamente, classifica o Delta para a segunda fase.