Em jogo equilibrado, arbitragem derruba o Delta (Bruno Chumbinho, 05/06/11)

O Delta entrou em campo neste domingo com a necessidade de apagar a má impressão deixada depois da fraca atuação frente ao AUA. E o time correspondeu. Jogando de igual para igual com o Braunaço, os aurinegros mostraram muita personalidade e perderam a partida nos detalhes, entre eles erros de arbitragem.

A derrota por 3x2 manteve o Delta na oitava posição com 9 pontos. Mas agora seus rivais diretos na busca das últimas vagas para segunda fase estão mais próximos (OAB tem 8 pontos, AUA e Conclave Masters chegaram 7 pontos).

Desde os minutos iniciais já se delineava o que seria o panorama do jogo: o Braunaço com mais posse de bola e o Delta atento, bem na marcação, esperando o melhor momento para contra atacar. O primeiro gol saiu aos 23 minutos após uma falta bastante questionável sobre o atacante do Braunaço. Na cobrança da falta, Clovinho bateu com perfeição e acertou o ângulo de Patrick.

O Delta não se abateu e partiu para o ataque. Yamagata fez um belo lançamento do meio de campo e Geisiel, na entrada da área, bateu de primeira encobrindo o goleiro adversário. Um belo gol. Nos minutos finais do primeiro tempo, depois jogada rápida pela direita, Bruninho recebeu, dominou e girou para marcar o segundo gol do Braunaço.

O segundo tempo começou e o equilíbrio entre as equipes se manteve. O jogo seguia com chances para os dois lados. Após uma cobrança de escanteio, Heráclito subiu e cabeceou para as redes para empatar novamente a partida.

Aos 37 minutos do segundo tempo o Braunaço chegou ao gol da vitória em um lance bastante polêmico: primeiro o juiz não marcou falta em cima de Ricardo e depois um jogador participou da jogada em posição de impedimento. Os aurinegros protestaram, mas a arbitragem manteve o gol validado. Não havia tempo para mais nada, o Delta conheceu sua quinta derrota e o Braunaço a sua quinta vitória.