Delta goleia o combalido Amigos do Marquinho e se classifica (Bruno Chumbinho, 13/06/11)

Delta e Amigos do Marquinho entraram em campo no último domingo com seus elencos bastante desfigurados. O Delta sentiu a falta de vários jogadores e precisou utilizar novos atletas, já o Amigo do Marquinhos sequer conseguiu reunir 11 jogadores em campo. Melhor para osAurinegros que venceram por 5x2.

A vitória, aliada as derrotas do AUA e do Conclave Masters e o empate da OAB, coloca o Delta na segunda fase da Copa Green 2011 restando ainda dois jogos. A equipe pode alcançar o até quinto lugar na classificação geral.

O primeiro tempo do jogo foi marcado pela baixa qualidade técnica. Os times erravam com freqüência. O Delta tomou iniciativa do jogo e criou algumas chances de perigo não convertidas. Mas foi a equipe verde e branca que anotou o único gol do primeiro tempo. Para piorar as coisas Heráclito foi expulso após parar com falta o contra ataque adversário.

Na etapa complementar os Aurinegros mostraram um pouco mais de atenção e precisaram de poucos minutos para virar o jogo. Primeiro Danilo ganhou na velocidade de seus marcadores e tocou na saída do goleiro. Logo em seguida, o estreante João Paulo aproveitou o bate rebate na área e decretou a virada.

Nesta altura do jogo, a equipe verde e branca já parecia batida em campo. Ainda assim conseguiu o empate. Um minuto depois Jean sofreu falta dentro da área, mas Christian desperdiçou a penalidade máxima. O jogo parecia ganhar ares de dramaticidade até Roberto fazer grande jogada e tocar para Breno desempatar, 3x2.

O gol sofrido desmontou a equipe do Amigos do Marquinhos. O Delta passou a tocar a bola e administrar sem sofrer resistência. Ainda houve tempo para dois gols Aurinegros. Ambos muito parecidos. Primeiro Breno recebeu sozinho frente ao goleiro, driblou e marcou. Depois foi a vez de Christian fazer o mesmo.

O Delta agora enfrenta o líder União no próximo final de semana e encerra sua participação na primeira fase contra o Velez na quinta feira 23/06, feriado.