Delta quase para o líder (Bruno Chumbinho, 19/06/11)

O União entrou em campo contra o Delta com a incrível marca de 10 vitórias em 10 jogos. Os Aurinegros sabiam que seria muito difícil parar o líder do campeonato. A equipe se mostrou instável em alguns momentos, mas lutou bastante e vendeu caro a vitória para o adversário. O jogo seguia empatado até os 43 minutos do segundo tempo quando uma cabeçada decretou a vitória do União por 3x2.

Logo nos minutos iniciais o União tomou a iniciativa do jogo e encurralou o Delta. Os Aurinegros, sem quase nenhuma posse de bola, só se preocupavam em evitar as investidas do adversário. Mas de forma surpreendente foi o Delta que abriu o placar: após cobrança de escanteio, Brasil subiu mais que todos e testou para o fundo das redes. Um belo gol.

O União não se abateu e conseguiu a virada no placar ainda no primeiro tempo com duas bolas paradas. O empate foi em uma cobrança de escanteio e o gol da virada foi de falta.

Os times voltaram para a etapa complementar e o panorama continuava o mesmo: o União tinha mais posse de bola, mas o Delta lutava e se defendia. Aos poucos o Aurinegro foi se encontrando e equilibrou o jogo.

E mais uma vez o Delta surpreendeu o líder do campeonato com o gol de empate. Foi uma verdadeira pintura! A bola de pé em pé da defesa ao ataque até que Yamagata tocou para Danilo que cruzou para Breno empurrar para o fundo das redes.

O União voltou a pressionar, mas o Delta estava bem na defesa. O jogo caminhava para o empate quando a equipe branca conseguiu seu terceiro gol. A vitória confirmou os 100% de aproveitamento do União e também mostrou que o Delta é bastante competitivo.

Os Aurinegros voltam a campo na próxima quinta feita contra o Velez. Uma vitória ou mesmo um empate garante a sétima posição na classificação final da primeira fase.