Delta faz o mínimo e pega a sétima vaga (Bruno Chumbinho, 23/06/11)

Delta e Velez entraram em campo nesta quinta feira, feriado de Corpus Christi, para realizar jogo adiado da quinta rodada da Copa Green. Para o Velez o jogo era uma mera formalidade, para o Delta um empate ou vitória significava subir uma posição na tabela, alcançando a sétima posição, e evitando o confronto direto com o União na segunda fase. O jogo foi equilibrado e o placar de 1x1 foi o mais justo pelo apresentado pelas equipes.

O Delta pareceu mais determinado nos primeiros minutos de jogos. Tinha mais posse de bola e conseguiu criar alguns lances perigosos. O Velez jogava em função do seu habilidoso camisa 10. E foi justamente dos pés dele que nasceu o único gol do primeiro tempo: cruzamento da esquerda e uma cabeçada no contra pé do goleiro Patrick. O primeiro tempo terminou com os Aurinegros buscando a reação, mas erros de passes facilitavam a vida da equipe grená.

A etapa complementar também foi de equilíbrio, mais uma vez o Delta conseguiu criar lances de perigo, como uma cabeçada de Breno que passou muito perto do gol adversário. O Velez estava bastante contente com o placar de 1x0, gastava o tempo de todas as formas e só ameaçava nos contra ataques.

O resultado caminhava para um revés até os 41 minutos do segundo tempo, quando Roberto deu um passe para Aurélio na entrada da área. O argentino do Delta dominou e bateu no ângulo do goleiro adversário para empatar a partida. Na comemoração o meia foi até o seu parceiro (o alambrado) e desabafou.

O gol deu mais ânimo aos Aurinegros que aumentaram a pressão nos minutos finais em busca do tento da virada. Mas o placar final ficaria mesmo no 1x1. Com o resultado o Delta alcança seu objetivo e termina a primeira fase em sétimo lugar.

Os Aurinegros enfrentam o Bad Boys pelas quartas de finais no dia 02/07. O Velez encerra sua participação na Copa Green na lanterna com apenas 4 pontos conquistados.