Temporada 2012 prestes a começar (Bruno Chumbinho, 29/01/12)

Saudações aos guerreiros do Delta! A temporada 2012 está prestes a começar e junto com ela a vontade de vencer. O início desta temporada será um pouco diferente das demais, entenda os porquês:

As fortes chuvas ocorridas em dezembro e janeiro interditaram dois campos bastante utilizados pelo Delta em Honório Bicalho: o campo do Aliado e o campo do Sindicato. Não há previsão para abertura destas arenas. Já o Campo do Cruzeiro, menos afetado, deverá reabrir somente em março. Tal fato implicará em mudanças nas rotinas do Aurinegro nos primeiros meses do ano.

A primeira conseqüência é a extinção do Torneo Apertura 2012. Não há outro campo viável (condição, valor e localização) para disputa deste importante campeonato. A idéia é realizar o Torneo Clausura 2012 em outubro.

Outra implicação é a utilização de outros campos até o início da Copa Green (na primeira semana de abril). A diretoria já está se mobilizando para tal e no dia 11/02 o Delta jogará pela primeira vez no campo da Petrobrás. As referências deste gramado são excelentes.

A estréia do time em 2012 acontecerá no dia 04/02, no Dom Orione contra o Bad Boys, algoz Aurinegro na última Copa Green. O Delta conta com o retorno de seus craques nesta difícil partida. Chumbinho está recuperado da cirurgia no joelho e é presença garantida.

A diretoria alerta que, pela primeira vez desde 2006, o time começa uma temporada com o caixa no vermelho. A participação de todos é fundamental para reversão deste quadro. É importante ressaltar que a Copa Green está próxima e tem custos bastante elevados.