Delta começa 2012 vencendo e quebrando tabu! (Bruno Chumbinho, 05/02/12)

Foi uma partida épica! Delta e Bad Boys fizeram um grande jogo logo na estréia da temporada 2012. Os Aurinegros aproveitaram melhor as oportunidades criadas e venceram, de virada, por 2x1, quebrando um tabu que já durava quatro jogos.

O encontro já era marcado por grandes emoções antes mesmo da bola rolar: o Bad Boys foi o algoz Aurinegro na última Copa Green. Brasil, símbolo de raça no meio de campo do Delta, se transferiu para o time rival, surpreendendo a imensa torcida Aurinegra. Chumbinho voltava aos gramados depois de oito meses devido à cirurgia no joelho. Os Aurinegros ainda tiveram a estréia do eficiente lateral Rodrigo e do veloz atacante francês Wihlen (a legião estrangeira do Delta conta também com Aurélio da Argentina).

A bola rolou e o Delta apresentou várias adaptações táticas: Yamagata mostrou qualidade jogando na lateral direita. Cazu jogou recuado como volante e, junto com Roberto, foi fundamental na contenção de jogadas adversárias. Bruno foi recuado para zaga e mostrou entrosamento com Chumbinho. A criação no meio de campo foi feita por Jean e Aurélio, Salsicha e Wihlen deram muito trabalho a defesa do Bad Boys.

O equilíbrio era total e os dois lados conseguiram algumas poucas oportunidades de marcar. Em uma delas Mauro fez grande defesa em um chute forte que resvalou em um defensor. Aos 28 minutos, em outro chute de longa distância, o Bad Boys inaugurou o placar. Os Aurinegros não se abateram. Dois minutos depois Caio e Odilon entraram em campo. E logo em seu primeiro lance Caio bateu da entrada da área para empatar a partida. O primeiro tempo terminaria empatado em 1x1.

A etapa complementar começou com uma pressão do Bad Boys, os Aurinegros se seguravam de qualquer maneira e tentavam jogar no contra ataque. Aos 19 minutos Brasil recebeu seu segundo cartão amarelo, após cometer falta no meio de campo, e foi expulso. Nesta altura do jogo o ímpeto do Bad Boys já havia diminuído. Mas o Delta sentia mais o desgaste físico e mesmo com um jogador a mais não conseguiu se impor na partida.

O jogo estava aberto, mas o dia ainda guardava um desfecho melhor para o Delta. Após uma bola disputada no meio de campo, Caio tocou para Salsicha. O atacante conduziu e tocou na saída do goleiro para fazer o vira-vira Aurinegro. O Bad Boys continuou lutando em busca do empate. O Delta se fechou de forma inteligente, contando com apoio na marcação de seus jogadores de meio de campo, sendo Aurélio eficiente nesta função.

O juiz apitou o fim de jogo e decretou o fim da invencibilidade do Bad Boys sobre o Delta. Os Aurinegros comemoraram bastante a vitória e já se preparam para seu próximo compromisso, o jogo contra o time da Petrobrás.