Delta é derrotado em Ibirité (Bruno Chumbinho, 12/02/12)

Em um jogo movimentado Delta sai atrás do placar, consegue a virada ainda no primeiro tempo, mas com fraca atuação na etapa complementar equipe sai de campo derrotada por 4x2.

 

O Departamento jurídico do Delta precisou trabalhar antes do jogo começar. Uma placa colocada a beira do gramado impedia a participação do meio Aurélio. Para felicidade da torcida Aurinegra e do meio Argentino, a situação foi contornada e o atleta participou normalmente da partida.

O jogo começou equilibrado e o time da casa conseguiu abrir o placar aos 12 minutos após um lançamento em profundidade que a defesa Aurinegra não conseguiu cortar. O gol não alterou o panorama do jogo e o Delta seguiu lutando até conseguir o empate minutos depois quando Yamagata chutou da entrada da área para empatar. A virada do Delta aconteceria nos minutos finais do primeiro tempo, após cobrança de falta de Maurício.

Placa impedia a participação do Argentino em Campo.

.O time da Petrobrás voltou no segundo tempo disposto a empatar o jogo mas os Aurinegros estavam bem postados e faziam boas jogadas no meio de campo. O time da casa usava da violência para interromper o bom toque de bola do Delta. Após entrada dura em Paulo Nunes o meiocampista do time da Petrobrás foi expulso.

Vencendo e com um a mais em campo, o jogo parecia se encaminhar para uma vitória Aurinegra. Mas o Delta não soube se impor e, desgastado fisicamente, acabou sendo surpreendido pelo time da casa que conseguiu o empate em uma rápida jogada pela direita. A virada veio um pouco depois, após uma desatenção geral do setor defensivo. Nos minutos finais, após cobrança de penalidade máxima, o time da Petrobrás deu números finais ao jogo, 4x2.

Com uma fraca atuação no segundo tempo, o Delta conhece sua primeira derrota em 2012. O time só volta a campo após o Carnaval, na primeira semana de Março.