Empate em jogo equilibrado (Bruno Chumbinho, 04/03/12)

Delta e Amigos do sítio fizeram um jogo equilibrado, debaixo de um forte calor, no campo do Dom Orione. O equilíbrio das equipes também se mostrou no placar final, 2x2.

Jogando de branco, o Delta começou o jogo assistindo e permitindo uma maior posse de bola do adversário. O Amigos do Sítio, jogando de amarelo, retinha a posse de bola, mas não conseguia penetrar de maneira efetiva na zaga do Delta. Mas aos 16 minutos, após cruzamento na área, o Amigos do Sítio abriu o placar.

O placar adverso de 1x0 não tem sido empecilho para o Delta. A equipe começou atrás do placar nos outros dois jogos disputados em 2012 e conseguiu a virada em ambos! Desta vez não foi diferente: primeiro Danilo se chocou com o goleiro e o juiz não teve dúvida em marcar o pênalti. Na cobrança Jean bateu com tranquilidade e empatou a partida. Minutos depois Christian fez grande jogada pela esquerda, passou pelo seu marcador e bateu cruzado para virar a partida.

O Delta estava embalado, mandava na partida e quase marcou o terceiro gol: Christian foi derrubado na área e o juiz marcou mais um pênalti. Mas desta vez o goleiro do Amigos do Sítio defendeu a cobrança do próprio Christian. O primeiro tempo terminava com vantagem no placar para o Delta, 2x1.

O Amigos do Sítio voltou para o segundo tempo determinado a correr atrás do prejuízo. O Delta começou a etapa final de maneira displicente e pagou caro por isso. Em jogada pela esquerda o meiocampista do time amarelo empatou a partida.O gol sofrido acordou o Delta e a partida ficou muito disputada. Alguns lances mais ríspidos de ambos os lados geraram muito trabalho para a arbitragem que acabou sendo questionada pelas duas equipes.

Maurício, Jean e Christian criaram jogadas perigosas. O Amigos do Sítio respondeu com uma bola na trave em uma cobrança de falta. O Delta teve um gol anulado de maneira errônea: foi marcado impedimento na jogada realizada na linha de fundo. O Amigos do Sítio também teve um gol anulado após um cruzamento, mas a bola já havia passado pela linha de fundo antes da execução do cruzamento.

Os dois times se arrastaram nos minutos finais, castigados pelo calor. O placar de 2x2 refletiu o equilíbrio entre as equipes. Os Aurinegros tem seu próximo compromisso em Nova Lima no próximo sábado.

Nota: o atacante Danilo faturou o braço no lance na penalidade que gerou o primeiro gol do Delta. O Centroavante desfalcará o Aurinegro por, pelo menos, 6 semanas.