Chuva de gols em Nova Lima (Bruno Chumbinho, 11/03/12)

Delta e Staffoda fizeram um jogo movimentado no campo das Quintas. Melhor para os donos da casa que foram mais eficientes e saíram de campo com a vitória por 5x4.

A bola rolou e os times apresentaram erros típicos de início de temporada: passes errados e falta de ritmo. Os donos da casa se lançaram ao ataque e abriram o placar após uma cobrança de escanteio. A defesa Aurinegra marcou contra. Minutos depois em jogada veloz pela esquerda o Staffoda ampliou o placar para 2x0.

O Delta acordou e deu um alento para sua torcida: Jean fez belo lançamento para Roberto que invadiu a área adversária e chutou no ângulo para diminuir a desvantagem. O primeiro tempo terminaria com o Delta em desvantagem, 2x1.

O Delta começou mais disposto no segundo tempo. Em uma falha da defesa do time azul e branco, Mauro (que é goleiro, mas nesta partida jogou como atacante matador) empatou a peleja. O jogador se chocou com o goleiro adversário e ambos necessitaram de atendimento médico. Felizmente nada mais grave para os atletas.

O Delta jogava melhor nesta altura da partida, mas foram os donos da casa de marcaram após um chute da entrada da área, 3x2. Minutos depois a defesa do Delta falhou novamente e o Staffoda marcou o seu quarto gol.

Os Aurinegros continuaram correndo atrás do marcador e Aurélio marcou de cabeça, após cruzamento de Jean. O jogo era aberto e após falha de posicionamento da defesa do Delta o Staffoda marcou seu quinto e último gol.

O Delta respondeu minutos depois com Breno que tocou na saída do goleiro. O placar de 5x4 pôs fogo no jogo e os Aurinegros tentaram empatar até o último minuto. Os donos da casa se recuaram nos instantes finais e asseguraram a vitória.