Delta vence Rubronegros em Lagoa Santa (Bruno Chumbinho, 19/03/12)

Delta e Fla BH fizeram um jogo aberto e repleto de gols em Lagoa Santa. Os Aurinegros foram superiores no primeiro tempo e abriram boa vantagem. Na etapa complementar os Rubronegros esboçaram uma reação, mas a vitória do Delta já estava consolidada, o placar final registrou um incomum 9x4.

Os goleiros do Delta mostraram habilidade no ataque: no primeiro tempo Patrick (jogando como atacante) quase marcou em duas oportunidades. No segundo tempo, Mauro confirmou a fama de goleiro matador e anotou um dos gols do Aurinegro, mais que isso deu duas assistências para Jean, mas o meia não soube aproveitá-las, que bizarro!

Rapidamente o Delta conquistou uma vantagem de 2x0 no placar com gols de Aurélio e Jean. O gol de Jean foi um dos mais bonitos da história, um toque de categoria que somente os mestres do futebol podem fazer! O Fla BH diminuiu após um cruzamento. Mas o argentino do Delta estava em grande forma e marcou mais um. Minutos depois Douglas driblou seus marcadores, o goleiro e, praticamente, entrou com a bola dentro do gol. O primeiro tempo terminava com ampla vantagem do Delta, 4x1.

O Fla BH diminuiu o prejuízo logo nos minutos iniciais do segundo tempo e passou a pressionar o Delta. Mas Douglas retornava ao time e queria mostrar seu valor. O atacante marcou mais dois belos gols na etapa complementar. Aurélio não quis ficar atrás e marcou o seu terceiro em uma jogada de velocidade (trata-se de uma jogada bastante incomum do meia argentino). Yamagata marcou também seu gol.