Delta bate o Tabajara (Bruno Chumbinho, 02/04/12)

Delta e Tabajara mediram forças neste domingo no campo do Cruzeiro de Honório Bicalho. Cada time foi melhor em um tempo, mas os Aurinegros souberam administrar a vantagem conquistada na etapa inicial e venceram por 2x0.

Desde os minutos iniciais da partida o Delta retinha mais posse de bola e criava um número maior de oportunidades. O Tabajara explorava sua dupla de ataque que tinha muita velocidade e pouca pontaria. O goleiro Aurinegro foi pouco molestado no primeiro tempo.

O domínio do Delta se transformou em gol aos 34 minutos quando uma bola dividida no meio de campo sobrou para Igor. O atacante venceu o primeiro marcador na corrida, driblou o segundo e bateu cruzado na saída do goleiro para fazer um belo gol e inaugurar o placar.

Minutos depois, em falha grotesca do goleiro do Tabajara, a bola sobrou para Aurélio. O meia argentino não foi fominha e passou a bola para Igor empurrar para o fundo do gol e definir o placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar as coisas se inverteram. O Tabajara avançou sua marcação, mostrou mais disposição física e encurralou o Delta. Os Aurinegros passaram a atuar no contra ataque. Hugo quase marcou o terceiro, mas o goleiro adversário saiu para fazer a defesa. O Tabajara rondava permanentemente a área do Delta, mas a falta de qualidade nas finalizações era grande entrave para o selecionado vermelho e branco.

Apesar de ser um jogo equilibrado, o placar final de 2x0 premiou o melhor aproveitamento das jogadas criadas pelo Delta. No segundo tempo, Aurélio demonstrou grande espírito de equipe e foi jogar na zaga, permitindo que Paulo Nunes atuasse no meio de campo. A solidariedade do meia foi premiada com troféu Unicef. Aurélio participará do programa Criança Esperança em 2012.