Vem ai o Super Torneo Apertura 2012! (Bruno Chumbinho, 11/04/12)

A diretoria do Delta Futebol Clube e a Liga Mineira de Futebol não chegaram a um entendimento sitisfatório e, por esta razão, o Aurinegro não participará da edição 2012 da Copa Green. Será a primeira ausência do Delta neste torneio desde 2009.

A numerosa torcida Aurinegra logo se preocupou com a falta de participação da equipe em um campeonato no primeiro semestre, mas a diretoria foi rápida e garantiu a presença do Delta no Super Torneo Apertura 2012!

A competição, que promete desbancar a Copa no Dom Orione, vai contar com a participação de 6 equipes (Delta, Picaretas, Manguaça Serrana, Peñarol, Stones e Buritis United) jogando entre si em turno e returno, totalizando 10 rodadas. Os quatro mais bem colocados se classificam para as semi-finais e os vencedores disputam a finalíssima em busca do cobiçado troféu.

Todos os jogos ocorrerão no Campo do Cruzeiro de Honório Bicalho e o equilíbrio deve ser a tônica do campeonato que conta com 3 equipes do Torneo Apertura 2011 e 3 novatos. Os Aurinegros terão de suar muito a camisa para defender a posição de atuais campeões. A primeira rodada será nos dias 5 e 6 de Maio. As semi-finais e finais ocorrerão somente em Agosto.