Para embalar no Torneo Apertura (Bruno Chumbinho, 22/05/12)

No seu último compromisso antes da estreia no Super Torneo Apertura, o Delta mostrou que tem condições de conquistar mais um título. Superior durante todo o jogo, o Aurinegro venceu o Saudade por 4x0 no campo do Cruzeiro de Honório Bicalho.

O Saudade mostrou um bom entrosamento nos minutos iniciais, mas foi o Delta quem quase abriu o placar: após toque de calcanhar de Thelo, Igor finalizou com perigo. Depois o próprio Igor fez jogada pela direita e cruzou para trás, Aurélio finalizou para o fundo das redes e o arbitro, erroneamente, anulou o gol.

O gol era uma questão de tempo. Jean abriu o placar aos 23 minutos e logo depois Igor ampliou. O Delta ainda teve algumas oportunidades, mas o primeiro tempo terminaria com a vantagem Aurinegra, 2x0.

No recomeço do jogo, o Saudade tentou pressionar o Delta mais na vontade do que na técnica, o jogo caiu em qualidade. Em um contra-ataque veloz Igor foi derrubado dentro da área. Aurélio converteu a penalidade e aumentou a vantagem do Delta. O Saudade conseguiu acertar a trave Aurinegra em duas oportunidades.

Após rápida jogada pela direita, Rogério serviu Igor e o atacante deu números finais à partida. O placar de 4x0 ilustrou a superioridade do Delta. O próximo compromisso é contra o Peñarol pela primeira rodada do Super Torneo Apertura 2012.